05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
MORO E LAVA JATO EM LIVRO

Jornalista Vladimir Netto lança em Curitiba livro sobre a Lava Jato

Juiz Sérgio Moro e o ‘japonês da Federal’ estavam no lançamento e foram aplaudidos

22 junho 2016 - 12h59DA REDAÇÃO
Moro e o autor do livro, Vladimir Netto, em Curitiba
Moro e o autor do livro, Vladimir Netto, em Curitiba - Reprodução
Cassems

A Força-Tarefa da Operação Lava Jato compareceu em peso, na noite desta terça-feira (21), ao lançamento de “Lava Jato — O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil” (Sextante, selo Primeira Pessoa), do jornalista Vladimir Netto, da TV Globo.  

Segundo o jornal O Globo, além de Moro, que foi bastante aplaudido e autografou vários livros, estavam lá o agente Newton Ishii, o “japonês da Federal”, os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor, além dos delegados da Polícia Federal Erika Mialik Marena, Luciano Flores e Marcio Anselmo. Alguns posaram para fotos e, assim como Moro, autografaram livros. O evento foi concorrido e aconteceu numa livraria de um shopping em Curitiba. 

Usando uma tornozeleira eletrônica — ele está cumprindo pena numa condenação por contrabando — Ishii foi um dos mais assediados, mas não quis dar declarações. Ficou na fila, cumprimentou o autor e foi embora, acompanhado da mulher. “Cuidado para não ser preso”, brincaram pessoas na fila. 

Recebido com gritos de “Viva Lava Jato” e “Viva Moro”, o juiz disse que ainda não leu o livro, mas prometeu fazê-lo em breve. Questionado, afirmou não acreditar que “o livro vá desmistificar a Lava Jato ou criar uma desilusão em relação aos fatos por mostrar os bastidores” da operação. 

"O autor é um jornalista experiente. Acredito que deve ser um bom trabalho, um trabalho de fôlego", disse Moro, brevemente. 

Questionado se o livro deixaria as pessoas mais próximas à operação, Moro completou: "Pode ser". 

E representantes do outro lado, dos investigados, também estiveram no lançamento, como o advogado Marlus Arns de Oliveira, que conduziu as colaborações premiadas dos ex-executivos da Camargo Corrêa Dalton Avancini e Eduardo Leite. 


Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE