02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Futebol

Jornal da Turquia diz que Elano pode trocar Grêmio por Bursaspor

2 janeiro 2014 - 16h26
O jornal turco FotoMac publicou nesta quinta-feira que o meia Elano pode deixar o Grêmio para assinar com o Bursaspor. Segundo a publicação, o time que disputa a primeira divisão do país quer um substituto para o argentino Batalla e pode apostar no meia de 32 anos.
 
Elano chegou a negociar ida para o Palmeiras, o Grêmio liberou o jogador para se acertar com o clube paulista,mas a alta pedida salarial impediu acordo. No entanto, os números não parecem assustar a equipe turca, segundo a imprensa local. A contratação depende somente do aval do técnico alemão Christoph Daum.
 
Elano foi contratado pelo Grêmio em 2012 e logo que chegou assumiu posição importante no elenco. Com muitos gols e boas cobranças de falta, iniciou 2013 como um dos principais jogadores do time gaúcho ao lado de Zé Roberto.
 
Porém perdeu espaço com a saída de Vanderlei Luxemburgo e terminou a temporada na reserva. O clube azul, branco e preto pretende, ainda, uma redução na folha de pagamentos. Por isso, o jogador deve ser negociado, já que tem vencimentos mensais beirando os R$ 500 mil e o novo teto do clube se aproxima dos R$ 300 - com exceção a contratos longos já firmados.
 
Fundado em 1963, o Bursaspor, da cidade de Bursa, foi campeão da Turquia na temporada 2009/2010 e tem ainda na história uma Copa Turca, em 1985/1986. Atualmente ocupa a 10ª posição na primeira divisão local.
 
No elenco há poucos jogadores conhecidos. O goleiro francês Sebástien Frey, que passou por Fiorentina, Inter de Milão e Parma, o lateral nigeriano Taye Taiwoo, que defendeu Milan e Olimpique de Marselha e o atacante turco Kazim Richards, ex-Blackburn e Olympiacos são os mais famosos do elenco, que não conta com brasileiros.
 
Elano já tem experiência no futebol turco. O meia passou pelo Galatasaray entre 2009 e 2010. Agora uma nova oportunidade pode se apresentar. Enquanto não há negociação oficial, o jogador é aguardado para reapresentação no Grêmio dia 8 de janeiro.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE