20 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Entidade

Jornada de Odontologia da UNIGRAN em Dourados reúne profissionais e acadêmicos

Acâdemicos e profissionais prestigiaram a jornada de Odontologia promovida pela Unigran
Acâdemicos e profissionais prestigiaram a jornada de Odontologia promovida pela Unigran - Divulgação

Entre os dias 4 e 6 de setembro aconteceu em Dourados/MS a 1ª JOGRAN - Jornada Odontológica da Grande Dourados.

A Comunidade Acadêmica e Profissional esteve reunida no primeiro evento científico do Curso de Odontologia da UNIGRAN sob a Coordenação Docente do Prof. Dr. André Afif Elossais e Coordenação Discente da Acadêmica Heloísa Mayume Roscoe Fuzii.O tema central da Jornada Acadêmica foi sobre a saúde bucal indígena. A questão foi tratada com relevância no curso, principalmente, em níveis de ensino e extensão.
De acordo com a comissão organizadora da I Jogran, o evento buscou um amplo debate sobre um projeto inovador, que inclui a promoção da saúde bucal entre a população indígena. Durante o evento, também foram discutidos os aspectos antropológicos e ainda, o papel do poder público e as propostas do curso de odontologia da Unigran para a população indígena de Dourados. Ao final das palestras e mesa-redonda no primeiro dia da Jornada de Odontologia, os participantes definiram algumas diretrizes sobre a saúde coletiva indígena, no campo da saúde bucal.
A jornada foi aberta com a palestra “Mudando os paradigmas da prática dental”, com o professor Léo Kriger (PUC-PR), autor do livro “Promoção de Saúde Bucal”.
Na jornada foi dado curso sobre prática pública, periodontia, ministrado pelo professor José Peixoto Ferrão Junior, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O curso teve como tema “Periodontia estética: clínica e cirurgia”.
Também aconteceu o curso de dentística restauradora, com o professor Sérgio Vieira, da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Curitiba. O curso teve como tema “Reconstrução estética em dentes anteriores com resina composta - fundamentos e aplicação clínica”.
No último dia, o evento foi destinado à realização de fóruns clínicos e científicos e apresentação de painéis. Na Jornada estiveram presentes como representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul, Drº Silvano da Silva Silvestre (presidente), e Drº Jéferson Adão de Almeida Matos (presidente da Comissão de tomada de contas).

Banner Whatsapp Desktop