05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
SABORES DO PANTANAL

Jantar de lançamento da Beef Week São Paulo terá chef campo-grandense no dia 14 de junho

A abertura do evento será no dia 14, a partir das 19 horas no restaurante Micaela, em que o Chef Fábio Vieira recebe o chef sul-matogrossense Paulo Machado para o jantar “Sabores do Pantanal”

6 junho 2016 - 09h32Da redação
O chef Paulo Machado é o embaixador da Beef Week Campo Campo, em julho
O chef Paulo Machado é o embaixador da Beef Week Campo Campo, em julho - Divulgação
Cassems

De 14 a 19 de junho, a cidade de São Paulo sedia a Beef Week, com a participação de restaurantes e lojas de carne da capital com o objetivo de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira. A abertura da Beef Week será no dia 14, a partir das 19 horas no restaurante Micaela, em que o Chef Fábio Vieira recebe o chef sul-matogrossense Paulo Machado para o jantar “Sabores do Pantanal”.

“Nós nos inspiramos na tradição pantaneira para compor esse cardápio e assim trazer para os paulistanos um pouco da cultura dessa região através de sua gastronomia tão rica e que faz parte do conceito da Beef Week”, explica o chef do Micaela, Fábio Vieira.

Para começar o jantar será servido o Quebra-Torto, inspirado na primeira refeição do pantaneiro servida geralmente antes do café da manhã por volta das 4h, que traz Caldinho de Piranha com crocante de Chipa, Sopa Paraguaia com queijo de cabra do Sítio Harmonia e Espetinho Tabuiaiá (abóbora empanada em pirão de carne). Para entrada, Fideuá de Comitiva com paçoca de carne seca e linguiça de Maracajú. Como prato principal, Churrasco Pantaneiro com Coxão de Sol, Poréu (clássico da culinária pantaneira que leva mandioca e caldo de carne) e farofa de torresmo, banana e couve. Fechando o jantar, para sobremesa Doce em calda com sorvete de rapadura de leite.

Além de abertura da Beef Week São Paulo, o Jantar Pantaneiro será o lançamento da Beef Week Campo Grande, programada para julho e que tem o chef Paulo Machado como embaixador.

Para a abertura da Beef Week, o Micaela trabalhará apenas com reservas, que podem ser feitas pelo telefone (11) 3473-6849. O valor do menu será R$ 129,00 por pessoa, sem bebidas e taxa de serviço.

Sobre o Chef Paulo Machado

Profundo conhecedor da cozinha pantaneira, Paulo Machado é formado em Direito e Gastronomia e passou uma temporada no programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse em Lyon, na França. O chef de cozinha é proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado, em Campo Grande, onde ministra palestras, cursos e realiza consultorias e eventos nacionais e internacionais na área de cozinha brasileira desde 2010. Apresentador do programa de TV Comitiva de Sabores (TV MS RECORD), Paulo é membro do projeto Slow Food, já participou da iniciativa social Gastromotiva, em São Paulo, que capacita alunos de baixa renda para o mercado de restaurantes e recebeu em 2015 o Prêmio Dólmã na categoria nacional.

Sobre a Beef Week

A Beef Week é um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne que nasceu com a finalidade de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira, envolvendo restaurantes e lojas de carne com cortes, kits e pratos especiais. Ela ocorre paralelamente à InterCorte, grande evento que reúne os principais envolvidos na produção de carne, na Bienal do Ibirapuera, nos dias 16 e 17 de junho. Enquanto o setor produtivo se reúne para discutir melhorias, o consumidor é convidado a conhecer mais sobre a produção de carne e degustar o resultado na mesa desse trabalho no campo

“Queremos com a Beef Week reforçar a ideia de que a carne é sempre motivo de celebração, que é um produto saudável, seguro e que as pessoas se reúnem para comer carne em um contexto de alegria com a família e amigos. A ideia da Beef Week é também fornecer informações objetivas e confiáveis sobre esse produto tão importante no Brasil para que o consumidor reconheça todo o trabalho de qualidade que vem sendo feito no campo”, explica a coordenadora da Beef Week, Carolina Barretto, profissional com mais de 12 anos de experiência na indústria da carne no Brasil e na América do Sul e que sempre trabalhou pela comunicação entre os diversos elos da cadeia produtiva.

Participam da Beef Week São Paulo os restaurantes Micaela, BOS BBQ, Varanda Grill, Barbacoa, Casa de Grelhados Marcos Bassi, Templo da Carne Marcos Bassi, Leôncio e Pobre Juan e as lojas Talho Carnes, The Butcher, Carnes Del Sur, Villa Beef, No Ponto e Varanda Gourmet.

Mais infomações sobre o evento podem ser conferidas no link www.beefweekbrasil.com.br.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE