09 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Internacional

Itamaraty alerta brasileiros que forem aos EUA para comprarem seguros

8 janeiro 2014 - 07h34
Cassems
O Itamaraty fez um alerta para que brasileiros que viajam ao Estados Unidos contratem seguros de viagem por causa da histórica onda de frio que atinge os Estados Unidos de Minnesota (norte) à Geórgia (sudeste), com temperaturas inéditas em 20 anos. Das 15 mortes por conta da onda de frio no país, 11 em acidentes de trânsito e duas por hipotermia, segundo a rede CNN. 
 
Em Chicago, quatro homens de entre 48 e 63 anos morreram aparentemente em consequência de ataques cardíacos durante o fim de semana enquanto desobstruíam as entradas de suas casas com pás, segundo jornal Chicago Tribune.
 
Quinhentos membros da Guarda Nacional foram mobilizados em Indiana, Illinois e New York para ajudar a população a enfrentar a onda de frio, indicou uma fonte do Pentágono.
 
Nova York sofreu pela manhã com uma sensação térmica de -25ºC, apesar do dia ensolarado. O Central Park registrou seu recorde de frio em 118 anos, com uma temperatura de -15,5ºC. O recorde absoluto de frio para o Central Park foi de -26,1ºC, em 9 de fevereiro de 1934, de acordo com os arquivos do serviço meteorológico nacional americano.
 
Na Bowery Mission, um albergue para sem-teto em Nova York, o dormitório com 80 camas estava lotado na segunda-feira à noite e outras 179 pessoas dormiram na capela e na cafeteria, disseram funcionários.
 
Na capital do país, acostumada a temperaturas mais amenas do que outras cidades vizinhas, a temperatura descerá até os 20 graus negativos, o que só tinha ocorrido anteriormente há mais de 40 anos.
 
Até o sul do país, acostumado com um clima mais ameno, também sofre com o fenômeno. Nashville, no Tennessee, registrou nesta terça uma temperatura de -14ºC, e uma sensação térmica de até -20ºC.
 
"Uma massa glacial da ar ártico continuará provocando temperaturas baixas e ventos gelados e perigosos, e, em alguns caos, com risco para a vida, em partes do centro e do leste dos Estados Unidos", indica o mais recente boletim do Serviço Meteorológico Nacional.
 
De acordo com o NWS, o recorde de segunda-feira foi de -37ºC em Embarras, uma localidade de Minnesota (norte) não muito longe da fronteira com o Canadá e conhecida por suas baixas temperaturas anuais. Em comparação, a temperatura no Polo Sul foi de -34°C.
 
Voos
 
Vários estados decretaram medidas excepcionais para enfrentar o frio glacial e o caos no tráfego aéreo, com mais de 2,2 mil voos cancelados só ontem (7). Na segunda-feira foram 4.104, segundo o site especializado Flightaware.com.
Banner Whatsapp Desktop
Cassems
Banner TCE