segov dengue
DESCONTO

IPVA à vista, com 15% de desconto, só até esta semana

De acordo com um levantamento da Secretaria Estadual de Fazenda, a cada ano mais contribuintes têm optado pelo pagamento à vista para obter desconto

25 janeiro 2021 - 13h36
Esta semana é o último prazo para os proprietários de veículos quitarem o seu IPVA, à vista, com 15% de desconto
Esta semana é o último prazo para os proprietários de veículos quitarem o seu IPVA, à vista, com 15% de desconto - (Foto: Secom MS)
Comper

Esta semana é o último prazo para os proprietários de veículos quitarem o seu IPVA, à vista, com 15% de desconto. De acordo com um levantamento da Secretaria Estadual de Fazenda, a cada ano mais contribuintes têm optado pelo pagamento à vista para obter desconto. Algo em torno de 30% a 40%.

A expectativa de arrecadação para este ano gira em torno de R$ 890 milhões. O recurso é dividido entre o Tesouro Estadual e Municipal e é aplicado conforme o planejamento financeiro, que vai de pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros. O valor é distribuído semanalmente aos municípios, de acordo com a frota.

Já para os contribuintes que optarem pelo parcelamento os vencimentos são: 29 de janeiro de 2021, 26 de fevereiro de 2021, 31 de março de 2021, 30 de abril de 2021 e 31 de maio de 2021.

Lembrando que os boletos podem ser impressos pelo canal de autoatendimento do IPVA na internet.

Banner Whatsapp Desktop