08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Concurso

INSS convoca todos candidatos e altera data de provas

4 janeiro 2014 - 13h33
Cassems
Acatando sugestão do Ministério Público Federal, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência, banca organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social, anunciou em seu site que reaplicará as provas objetivas anuladas em 2013 para todos os inscritos na seleção.
 
Anteriormente, apenas os que compareceram no dia de sua primeira aplicação, em 13 de outubro, poderiam refazer a avaliação – como anunciado em novembro de 2013. Além disso, a nova data do exame objetivo, inicialmente agendado para 9 de fevereiro, foi adiada para 9 de março, à tarde. A divulgação dos locais será feita a partir do dia 18 de fevereiro, no site da Funrio.
 
O candidato que compareceu no dia 13 de outubro de 2013 e não deseja fazer nova prova em março poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição, até 10 de janeiro, enviando e-mail para devolucaotaxa.inss@funrio.org.br. Ele deverá especificar no assunto da mensagem a frase "Devolução da taxa de inscrição", além de informar o nome, número de inscrição, identidade e CPF.
 
Polêmica
 
Segundo a Funrio, foram verificadas inconsistências técnicas na aplicação dos exames. A anulação, porém, valeu apenas para algumas superintendências que apresentaram erro técnico a depender da função pleiteada. Assim, teriam que refazer os exames os candidatos de TI e Engenharia Civil que concorriam a todas às superintendências regionais e administração central.
 
Quanto aos inscritos que concorrem a vagas de Fisioterapia, apenas os da superintendência regional Nordeste e da superintendência regional Sul teriam que repetir os testes. Já quem competia nas chances de administração, foram afetados apenas aqueles inscritos na superintendência regional Sudeste II. Contudo, em 21 de novembro de 2013 a banca voltou atrás e anunciou que vai reaplicar as avaliações para todos as especialidades e em todo o Brasil.
 
O concurso
 
No total, 164.209 concurseiros inscreveram-se para disputar 300 oportunidades de nível superior - concorrência média de, aproximadamente, 547 por vaga. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade subordinada às superintendências regionais do INSS, localizadas em todas as regiões brasileiras, e à Administração Central, localizada em Brasília, com 77 chances.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE