02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Educação

Inscrições para graduação do IFMS terminam nesta sexta-feira

9 janeiro 2014 - 08h35
As inscrições para os cursos de graduação do IFMS (Instituto Federal de MS) terminam nesta sexta-feira, 10, com o prazo no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Ministério da Educação vai selecionar estudantes para instituições públicas de ensino superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br/.
 
O IFMS oferece 320 vagas de graduação em sete municípios. São três opções de cursos superiores de tecnologia e uma licenciatura. O edital está disponível na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
Para concorrer às vagas, o candidato deve ter o ensino médio completo e, obrigatoriamente, precisa ter obtido notas acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento do Enem 2013.
 
Cotas
 
Metade das vagas é para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, há reserva aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.
 
A opção de cotista (beneficiário de ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.
 
Concorrência
 
Até a manhã desta quinta-feira, 9, o IFMS havia recebido 3.280 inscrições pelo Sisu. A maior procura é para Sistemas para Internet, oferecido no Câmpus Campo Grande. São 1.031 candidatos inscritos, totalizando 25,77 candidatos/vaga.
 
A maior nota de corte também é para Sistemas para Internet na capital, com 611,30 pontos para ampla concorrência. O mesmo curso, oferecido em Três Lagoas, aparece em seguida, com a nota de corte 572,88.
 
Sisu
 
A primeira edição do Sisu em 2014 já registrou mais de dois milhões de inscritos em todo o Brasil até o momento. O número supera o total registrado em 2013.
 
No dia 13 de janeiro, o Sisu deverá divulgar a primeira chamada. Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro.
 
A segunda chamada está prevista para 27 de janeiro. Os não selecionados até essa data terão até 7 de fevereiro para se inscreverem na lista de espera.
 
Caso sobrem vagas, novas convocações poderão ser feitas a partir de 11 de fevereiro.
 
Cursos e Vagas IFMS
 

Câmpus

Curso

Turno

Vagas

Aquidauana

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Campo Grande

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Corumbá

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Matutino

40

Coxim

Química (Licenciatura)

Noturno

40

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

Nova Andradina

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

40

Ponta Porã

Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio

Noturno

40

Três Lagoas

Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

40

 

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE