30 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha Bonito Seguro - Fase 2
EM CHAMAS

Atacadão da Duque de Caxias pega fogo, e início das chamas teria começado em estoque de álcool

A fumaça pode ser vista de longe

13 setembro 2020 - 17h58Iury de Oliveira e Carlos Ferreira
Um incêndio atinge nesse momento o Atacadão da Avenida Duque de Caxias
Um incêndio atinge nesse momento o Atacadão da Avenida Duque de Caxias - (Foto: Reprodução)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Um incêndio atinge no fim da tarde de hoje (13) o Atacadão da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande. A principal suspeita é de que o fogo começou em uma sessão de álcool.

Não há pessoas feridas. As viaturas do corpo de bombeiros tentam conter as chamas, que atingem o teto do local. A fumaça pode ser vista de longe.

Segundo o tenente-coronel, Fernando Carminatti, o fogo consome um grande espaço do lugar e há uma boa parte do efetivo no combate, visto que também existe outra equipe do Corpo de Bombeiros no controle de um incêndio numa plantação de eucalipto, na saída para Três Lagoas. No momento, bombeiros voluntários que estavam em dia de folga, ainda ajudam na missão. Segundo Caminatti, outros militares já estão sobreaviso caso seja necessário maior número de pessoas para controlar e apagar as chamas.

Em informações apuradas pelo portal A Crítica, há um grupo de bombeiros controlando o fogo que consome uma grande quantidade de produtos no depósito do estabelecimento. Ao lado, um tanque contendo material inflamável já foi isolado e está protegido. Conforme o tenente-coronel Fernando afirmou, o cilindro foi resfriado e as chamas estão concentradas em outra região do supermercado.

O Corpo de Bombeiros utiliza no local produtos como água e LGE (líquido gerador de espuma). Este último cria uma camada de filme que retarda o fogo e, posteriormente, o extingue.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Choque da Polícia Militar e caminhões da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) auxiliam na operação. Consultada, a assessoria de imprensa da INFRAERO disse que o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, embora a região aeroportuária se localize muito próximo ao incêndio e a fumaça esteja a cerca de 30 metros de altura.

WhatsApp Image 2020 09 13 at 18.43.50 (1)

Nas redes sociais, vídeos do ocorrido foram publicados:

*Matéria atualizada às 21h12 para o acréscimo de novas informações.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
PMCG