01 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
OPORTUNIDADE

IFMS abre vagas para curso de Edificações em Aquidauana

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 14 de janeiro a 29 de fevereiro, exclusivamente pela internet.

6 janeiro 2016 - 15h40
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu ontem terça-feira, 5, processo seletivo para o curso técnico integrado em Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para o Campus Aquidauana.
 
São 40 vagas para candidatos com 18 anos ou mais que possuam o ensino fundamental completo. O edital está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 14 de janeiro a 29 de fevereiro, exclusivamente pela internet.
 
Cotas - Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
A opção como cotista deverá feita no ato de inscrição.
 
Seleção - Será realizada por meio de sorteio público, marcado para o dia 2 de março. O resultado deverá ser divulgado no mesmo dia, na Central de Seleção.
 
A matrícula deverá ser feita entre os dias 8 e 15 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do Campus Aquidauana. As aulas começam no primeiro semestre de 2016.
 
Curso - A duração do curso técnico em Edificações, na modalidade Proeja, é de três anos, incluindo o estágio obrigatório.
 
Nos cursos técnicos integrados, o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional simultaneamente. Após o término, estará habilitado a ingressar tanto no ensino superior quanto no mundo do trabalho.

Banner Whatsapp Desktop