18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
OPORTUNIDADE

IFMS abre 550 vagas em cursos técnicos e de qualificação

No total, são oferecidas 550 vagas em seis municípios.

17 fevereiro 2016 - 16h23DA REDAÇÃO

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na  segunda-feira, 15, editais de abertura de processos seletivos para cursos técnicos subsequentes e de qualificação profissional. No total, são oferecidas 550 vagas em seis municípios.
 
Para os cursos técnicos subsequentes – destinados a candidatos que já concluíram o ensino médio ou equivalente – são 200 vagas nos campi Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã. 
A duração mínima é de um ano e meio, com ingresso já neste primeiro semestre de 2016. As regras da seleção estão disponíveis no Edital 004/2016, publicado na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
 
As outras 350 vagas são para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para qualificação profissional, com o objetivo de possibilitar ao estudante a inserção no mercado de trabalho.
 
Para concorrer é preciso ter, no mínimo, 14 anos e a escolaridade exigida para cada curso, de acordo com o Edital 002/2016. A oferta é para os municípios de Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina e Três Lagoas.
 
O número de vagas em cada curso e município está disponível na tabela abaixo.
 
Inscrições – São gratuitas e devem ser feitas entre os dias 23 de fevereiro a 9 de março, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção.
 
Há reserva de vagas para candidatos que cursaram toda a escolaridade mínima exigida em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
Para concorrer, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.
 Seleção - Será feita por meio de sorteios eletrônicos abertos ao público no dia 11 de março. Já a primeira chamada deve ser divulgada no dia 16, com matrícula entre 17 e 21.
 
Os cronogramas completos dos processos seletivos constam nos respectivos editais.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms