21 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Curso

IEL e Escola Superior de Advocacia trazem especialista em Direito Internacional

22 novembro 2011 - 17h08
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O IEL e a ESA (Escola Superior de Advocacia) promovem, no próximo dia 2 de dezembro, às 19 horas, no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil no Estado), em Campo Grande, a palestra “Contratos Comerciais com a China”, com o especialista em Direito Internacional Durval de Noronha Goyos Júnior. Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com curso de pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos, Durval Goyos Jr. é árbitro da Comissão Internacional de Arbitragem Comercial da China (CIETAC) e da Organização Mundial do Comércio (OMC), tendo sido anteriormente árbitro do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio (GATT).

Ele também foi representante do governo brasileiro para a Rodada do Uruguai do GATT, nos anos de 1992 e 1993, e presidente da Comissão para o GATT da Ordem dos Advogados do Brasil. Durval Goyos Jr. ainda promoveu a abertura do primeiro escritório estrangeiro nos Estados Unidos, em Miami, brasileiro no Reino Unido, em Londres, e em Portugal, na cidade de Lisboa. O espírito empreendedor repetiu-se no ano de 2001, quando foi o responsável pela abertura do primeiro escritório jurídico de origem latina a receber permissão do governo chinês para se estabelecer naquele território, na cidade de Xangai.

O especialista também é autor de 45 livros e cerca de 650 artigos sobre comércio, finanças e Direito Internacional, publicados em diferentes línguas e alguns de seus textos são adotados em escolas e universidades de diferentes países. Entre outros livros, ele é autor de “Arbitration on the World Trade Organization" e do "Tratado de Defesa Comercial: Antidumping, Defesas Compensatórias e Salvaguardas" e "China Pós OMC: Direito e Comércio". Além de publicações jurídicas, Durval Goyos Jr. ainda se destaca por seu trabalho lingüístico, como o "Dicionário Jurídico Noronha Português-Inglês/Inglês-Português", atualmente na 6ª edição, o "Dicionário de Anglicismos" e o "Dicionário Empresarial Português-Mandarin PinYin", primeiro do gênero no Brasil e com mais de 3.500 verbetes em português, inglês e mandarim PinYin.

Serviço

O auditório da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, 4.700, Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande (MS)

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
Annelies