01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Emprego

IEL disponibiliza 900 vagas de estágio em 24 cidades do Estado

11 fevereiro 2014 - 08h52
Silva Pereira é acadêmica de Administração
Silva Pereira é acadêmica de Administração - Divulgação
O IEL disponibiliza neste mês de fevereiro, em 24 cidades de Mato Grosso do Sul, mais de 900 vagas de estágio voltadas para acadêmicos, alunos de cursos técnico e tecnológico e estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que desejam uma oportunidade de adquirir experiência e qualificação profissional. Os estagiários terão direito a bolsas que variam de R$ 500 a R$ 1 mil,  de acordo com o empregador, horas de estágio e a função.
 
Conforme a coordenadora de estágio do IEL, Rosângela Ramos, a demanda das empresas por estagiários tem sido intensa neste início do ano, resultando no encaminhamento de estudantes de diversos cursos para o mercado de trabalho. "A preparação dos estudantes é importante para colocá-los em contato com a realidade da sua área de estudo", afirmou.
 
Atualmente, a atuação de encaminhamento de estágio do IEL abrange as cidades de Água Clara, Amambaí, Batayporã, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Inocência, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. “Os destaques são para Maracaju, Naviraí, Amambai, Chapadão do Sul e Grande Dourados”, declarou Rosângela.
 
As vagas
 
As vagas disponíveis são para os estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Sistema de Informação, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Química, Logística, Edificações e Ensino Médio.
 
Por meio do Programa de Desenvolvimento de Talentos o IEL está desenvolvendo diversos cursos de capacitação para estagiários nas áreas de comportamento organizacional, comunicação entre gerações, criatividade e inovação, empreendedorismo, ética e postura profissional, gestão do tempo, maioridade e responsabilidade, negociação e conflito, projeto de vida, carreira e empregabilidade, relacionamento interpessoal, trabalho em time, visão estratégica, além dos cursos gratuitos de atualização profissional via web, que poderão ser feitos pelo site www.iel.org.br/estagio.
 
Para ter a oportunidade de estágio, os alunos deverão estar regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino e os alunos de ensino médio deverão ser maiores de 16 anos de idade. Os interessados devem comparecer ao IEL, que fica localizado na Avenida Afonso Pena, 3.123, no Centro, em Campo Grande.
 
Serviço:
 
Informações pelos telefones 3044-2102 e 3044-2132 ou pelo email vagas2@ms.iel.org.br
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE