04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Hospital Universitário de Campo Grande será reestruturado

21 dezembro 2013 - 07h47
Reitora Celia Maria assinando contrato
Reitora Celia Maria assinando contrato - Reprodução
Cassems
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, professora Celia Maria Silva Correa Oliveira, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitares, José Rubens Rebelatto, firmaram o contrato na tarde de quarta-feira (18), em Brasília, para iniciar o plano de reestruturação do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian.
 
O plano prevê a adoção de medidas para a recuperação da infraestrutura física e tecnológica, assim como a recomposição do quadro de pessoal, um dos principais desafios da rede. Se for identificada a necessidade de contratação de profissionais serão feitos concursos públicos. Um dos principais objetivos é a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal.
 
"Nós acreditamos que com a chegada da Ebserh conseguiremos resolver os problemas mais urgentes que o nosso hospital precisa para atender bem a população de Mato Grosso do Sul", pontuou a reitora Célia Maria durante a assinatura do contrato. O hospital é o 21º sob a gestão da empresa.
 
Para o Presidente da Ebserh, José Rubens Rebelatto, a ampliação no número de contratos permite que, no próximo ano, o trabalho da empresa seja reconhecido e tenha reflexos em vários estados do País ao mesmo tempo. "Em 2014, a Ebserh estará em evidência pelas ações que empreenderá para melhorar a realidade nos hospitais universitários de todo o Brasil", concluiu. 
 
Os hospitais universitários administrados, a partir da parceria com a empresa, continuam subordinados academicamente às universidades, e a prestação de serviços de assistência à saúde permanece integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE