
Toda a malemolência, a graça e alegria do samba será apresentado na Concha Acústica Helena Meirelles neste domingo (23), a partir das 17h30. O projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Som da Concha, traz o grupo Mistura de Raça e a cantora Juci Ibanez, que fazem uma prévia para o carnaval.
Mistura de Raça celebra 22 anos de carreira em grande estilo, e promete levar um som requintado pelos batuques e percussão. O Mistura de Raça já se apresentou em cidades como Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Dourados, entre outras, participando, inclusive, de festival de música na Bolívia. Atualmente o grupo é formado por Gilbertão (repique de mão), Tissa (tantan, rebolo e voz), Edgar (pandeiro), Pablo (cavaquinho) Hugo (violão), Diogo (surdo) e Wallace (percussão).
Juci Ibanez iniciou sua trajetória musical aos 11 anos de idade na cidade de São Paulo, onde viveu e fez escola. Suas influências são parte de uma época muito criativa da nossa música que contou com o tropicalismo, bossa nova, samba e o rock. Com 30 anos de carreira, Juci Ibanez participou de diversos festivais de música brasileira, sendo considerada em várias vezes a melhor intérprete e julgada por profissionais como Maestro Diogo de Pacheco e Toninho Horta. Também foi muito elogiada pelo grande compositor e cantor Gilberto Gil, que a considerou uma grande intérprete de voz muito especial.

