27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saúde

Hemosul fecha dia 17 para reforma

7 março 2014 - 12h38
Doadores perceberão melhorias
Doadores perceberão melhorias - Diogo Gonçalves
A partir do próximo dia 17 o prédio do Hemosul em Campo Grande será fechado para reformas e a reabertura está prevista para setembro. De acordo com gerente técnica da Hemorrede/MS, Marina Sawada Torres, a reforma é necessária para que o prédio receba uma adequação dos equipamentos, ampliação no números de cadeiras e a troca do sistema elétrico que tem 20 anos e precisa ser trocado.
 
Durante o fechamento os doadores poderão procurar a Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário para doarem sangue. Os equipamentos serão transferidos para os três hospitais e os funcionários serão alocados para reforçar e atender à demanda.
 
A gerente técnica explica que a reforma é necessária para melhor atender a população e pede que as pessoas não deixem de doar sangue e procurem um dos três locais para fazer a doação. Ela garante que o serviço não vai parar, apenas nesses meses funcionarão em outros locais.
 
Ela disse também que o banco de medula óssea funcionará nos três hospitais garantindo o serviço. De acordo com a gerente, apenas a parte administrativa e os laboratórios que irão aguardar a locação de um prédio para acomodar os funcionários do setor.
 
A gerente técnica pede que a população compreenda o transtorno causado, mas que não deixem de doar. “Pedimos que os doadores continuem doando sangue, serão três locais disponíveis que estarão oferecendo o serviço. A reforma é indispensável para melhor atender a população”, ressalta.
 
Os horários de funcionamento para doação de sangue serão os seguintes: Hospital Universitário – de segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas,
 
Hospital Regional – de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30,
 
Santa Casa – de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e aos sábados das 7 às 11h30.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS