28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PMCG
GERAL

Guerra fiscal entre estados perde fôlego em Fórum de Governadores

30 maio 2017 - 18h27
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Brasília (DF) – Depois de reunião do Fórum Permanente dos Governadores, nesta tarde (30.5), foi adiada a votação desta terça-feira, na Câmara Federal, de Projeto de Lei Complementar (PLP) 54/15 que legaliza incentivos fiscais concedidos pelos estados a empresas sem o aval do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). A proposta também prorrogaria incentivos por períodos que variam de 1 a 15 anos.

“Conseguimos transferir a votação para amanhã (dia 31-05) e estamos trabalhando em um texto que seja de interesse de todos os Estados e não beneficie um e prejudique outro. Esse é um impacto importante na economia porque trata diretamente dos incentivos fiscais concedidos pelos Estados”, descreveu a vice-governadora Rose Modesto, que esteve em Brasília (DF), para participar do Fórum com mais 16 governadores do país.

O encontro dos governadores aconteceu na Residência Oficial de Águas Claras, do chefe do executivo do DF, Rodrigo Rollemberg. Ainda participaram da reunião, os governadores do Acre, Tião Viana; de Alagoas, Renan Filho; da Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; de Goiás, Marconi Perillo; de Minas Gerais, Fernando Pimentel; de Pernambuco, Paulo Câmara; do Piauí, Wellington Dias; do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; de São Paulo, Geraldo Alckmin; de Sergipe, Jackson Barreto; e do Tocantins, Marcelo Miranda; a vice-governadora da Paraíba, Ana Lígia Feliciano; e o vice do Rio Grande do Sul, José Paulo Dornelles. Já o Espírito Santo foi representado pelo chefe de Gabinete do governo, Paulo Roberto Ferreira.

Também em discussão na reunião do Fórum desta terça-feira, a aprovação de reforma tributária que permitiria distribuição mais equânime para os Estados, e ainda a pauta dos depósitos judiciais. Para  isso, os governadores devem se reunir na próxima semana com o ministro da Fazenda e da Secretaria do Tesouro Nacional, representantes do Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica.

Michelle Rossi – Vice-Governadoria

Fotos: Leca

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms