18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
GERAL

Governo autoriza repasse de R$ 10,112 milhões para combate a incêndios em MT

O valor foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional

16 setembro 2020 - 18h15
Os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sofrem com incêndios florestais
Os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sofrem com incêndios florestais - (Foto: Cipaer-MT)

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou o empenho e a transferência de R$ 10,112 milhões ao Estado de Mato Grosso para execução de ações de Defesa Civil de combate aos incêndios. A Portaria com a liberação dos recursos está publicada em edição extra do Diário Oficial da União que circula nesta tarde.

Os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul sofrem com incêndios florestais, sobretudo na região do Pantanal. A liberação desses recursos para o Mato Grosso foi anunciada nesta quarta, em reunião do ministro Rogério Marinho com o governador do Estado, Mauro Mendes.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Regional, esse repasse irá custear 32 ações, a serem implementadas nos próximos 90 dias. Estão previstas a aquisição de agente retardante para o combate às chamas, locação de veículos, maquinários e aeronaves, aquisição de combustível e compra de equipamentos como abafadores, roçadeiras, mangueiras, sopradores e tanques para armazenamento de água.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS