ALMS PI 383771260-x-120
Campo Grande

Governo agiliza atendimento nos postos de identificação

13 fevereiro 2014 - 07h56
Contrata-se 22 digitadores para ajudar
Contrata-se 22 digitadores para ajudar - Rachid Waqued
Comper
O Posto de Identificação que funcionava no Shopping 26 de Agosto, em Campo Grande atende em novo endereço desde segunda-feira. As novas instalações localizadas no 1º piso do Pátio Central Shopping, no Centro da Capital, possuem maior acessibilidade, além disso, o local é mais arejado que o prédio anterior.
Para oferecer atendimento de melhor qualidade e mais ágil ao público, tendo em vista o aumento significativo na demanda com a gratuidade para a retirada da primeira via da identidade, o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) está contratando de forma emergencial e temporária 22 digitadores que trabalharão sob supervisão dos peritos papiloscopistas do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, os contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através de concurso público de provas e títulos da Polícia Civil que já está em andamento e a previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.
Já prevendo um aumento na demanda e com o objetivo de diminuir as filas e o tempo de espera nos Postos de Identificação, o governo do Estado lançou em 1° outubro na Capital o agendamento eletrônico para expedição de Carteira de Identidade de primeira e segunda vias.
A partir desse novo serviço disponibilizado inicialmente na Capital, o cidadão comparece ao posto de identificação escolhido para expedição do documento, com data e hora marcadas, sem tumulto e sem fila, agendados por meio da página da Sejusp na internet. Numa segunda etapa, o agendamento chegará ao interior do Estado.
Desde que o sistema de agendamento pela internet foi lançado, 43.933 pessoas foram atendidas e tiraram a primeira ou segunda via do RG nos Postos de Identificação, um aumento significativo de novas identidades, decorrente da gratuidade das primeiras vias, levando a emissão de mais de 500 documentos diariamente.
Como agendar
Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.
Endereços dos postos
Posto de Identificação Central - PI 02 - Endereço: Rua Marechal Rondon, 1.380 - 1º piso Pátio Central Shopping. Telefone 3384.3100. Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.
Posto de Identificação Prático Aero Rancho - PI 04 - Endereço: Av. Marechal Deodoro, s/n, Bairro Aero Rancho (em frente ao terminal do Aero Rancho) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.
Posto de Identificação Prático Cel Antonino - PI 05 - Endereço: Rua Santo Ângelo, 51, Bairro Cel Antonino (ao lado do terminal General Osório) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.
Posto de Indentificação Prático Guaicurus - PI 72 - Endereço Av. Guri Marques, 5.111, Bairro Universitário II (em frente ao terminal Guaicurus) - Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas