21 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
RÁDIO

Comercialização de roteiros turísticos foi tema de encontro entre governadores em Tocantins

5 junho 2017 - 08h40

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, participaram do evento realizado em Palmas, no Tocantins.

Entre os assuntos estavam projetos de fomento e comercialização de roteiros turísticos integrados e mercado comum, com objetivo de unificar alíquotas fiscais. Essas foram algumas das pautas da terceira reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central, conforme explica o governador.

Na tarde dessa quinta-feira, primeiro de junho, aconteceu a reunião da Câmara Técnica do Turismo do Consórcio, onde foram discutidas linhas estratégicas do Planejamento 2017.

Já na manhã dessa sexta-feira, dia dois, o Fórum reuniu os governadores Reinaldo Azambuja, Pedro Taques, do Mato Grosso, Marconi Perillo, de Goiás, Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal, Marcelo Miranda, do Tocantins e Confúcio Moura, de Rondonia. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, também participou das discussões.

Durante o evento também foi aprovada a entrada do estado do Maranhão no Consórcio, com a proposta de promover os estados membros na elaboração de estratégias conjuntas de desenvolvimento. A próxima reunião do Fórum dos Governadores do Brasil Central 2017 está marcada para o mês de setembro, em Campo Grande (MS).

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Banner Whatsapp Desktop