maracaju

Gestantes lotam Santuário para receber bênção de proteção contra o Zika Vírus

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu as gestantes que vivem um momento de aflição e preocupação com a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

15 janeiro 2016 - 16h10Da redação com informações da assessoria
Visivelmente emocionadas as gestantes ouviram a palavra atentas e felizes.
Visivelmente emocionadas as gestantes ouviram a palavra atentas e felizes. - Divulgação

Os devotos do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lotaram a igreja nessa quinta-feira (14), na tradicional Missa do Santíssimo, com uma bênção especial para as gestantes, que vivem um momento de aflição e preocupação com a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o Zika Vírus e que, segundo o Ministério da Saúde, está relacionado aos casos de microcefalia em bebês.

Canal WhatsApp

Os fieis e as gestantes foram acolhidas pelo reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves e tiveram lugar reservado na frente do altar. “Tomem todos os cuidados que a medicina indicar, mas não se entristeçam, confiem totalmente na proteção de Cristo e de Nossa Senhora. Não existe nada mais sagrado que gerar uma vida, sua gravidez é abençoada e já deu tudo certo” - disse o reitor.

Visivelmente emocionadas as gestantes ouviram a palavra atentas e felizes. Muitas deram depoimentos pessoais dos desafios vencidos para engravidar. A jornalista Kátia Tavares, devota de Nossa Senhora desde criança, frequentadora das novenas do Santuário e gestante de seis meses, acredita que a bênção especial na missa trouxe um apoio espiritual para as gestantes. “Tentei por anos engravidar, então, esse bebê já é um milagre! Com as notícias dessa nova doença transmitida pelo mosquito, fiquei assustada! Essa bênção para nós é mais uma forma de reafirmamos nossa fé pedindo proteção” - falou.

Outra gestante que aproveitou a bênção especial na Missa do Santíssimo foi Maria do Socorro, que diz não ter entrado em pânico com o medo da doença, pois tomou as proteções indicadas pelo médico e, além disso, confia em Nossa Senhora. “Sou devota e entreguei na mão de nossa mãezinha minha gravidez. Mas, como toda bênção é bem-vinda, eu vim especialmente para essa Missa do Santíssimo” explicou.

A missa começou às 19h desta quinta-feira (14) e além das grávidas, reuniu muitos fieis. Depois da Bênção do Santíssimo que percorreu toda a igreja, as gestantes foram convidadas pelo Reitor do Santuário, Padre Dirson, para se reunir no altar e mais uma vez receberam uma bênção de proteção, com uma mensagem de fé. Elas receberam ainda uma lembrança da missa especial, um mini terço (dezena).

Além dos devotos de Campo Grande, compareceram à missa devotos do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros como: Mato Grosso, Brasília, Rondônia, Rio de Janeiro e de São Paulo e um visitante europeu, vindo da Dinamarca.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop