segov-bemfeito
DEMANDA

Funsat muda horário na entrega de senhas

Nos meses de novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016 foram registradas na agência 24.430 atendimentos

30 maio 2016 - 20h29Da redação
Entrega de senhas será das 7h às 17h
Entrega de senhas será das 7h às 17h - Divulgação
Comper

A Agência de Emprego da Funsat (Fundação Social do Trabalho), a partir desta quarta-feira (1º), fará a entrega de senha para os serviços de intermediação de empregos como encaminhamento para vagas, habilitação do seguro-desemprego e Carteira de Trabalho (CTPS), das 7h às 17h.

De acordo com o diretor-presidente da Funsat, Josmar Gonçalves Barbosa, a distribuição de senha se deve ao aumento do fluxo de atendimentos em razão da maior busca por novas oportunidades de emprego e demanda por seguro-desemprego. "Após análise sobre o fluxo de atendimentos realizados nos últimos seis meses, sobretudo no período vespertino, identificamos que foi preciso dinamizar o atendimento e a mudança na entrega de senhas para melhorar nos horários de pico”, explica.

Movimentação de atendimentos na Agência de Emprego

Nos meses de novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016 foram registradas na agência 24.430 atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas às vagas de emprego 4.132 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 214 pessoas. Houve 1.877 requisições de Seguro- desemprego, e foram emitidas 1.743 carteiras de trabalho (CTPS).

Nos meses de fevereiro, março e abril de 2016, registrou o total de 30.831 trabalhadores atendidos na agencia de empregos, um aumento de 34,34% na movimentação de atendimentos. Nesse mesmo período foram inscritos e encaminhados para entrevistas 3.626 trabalhadores e colocados formalmente no mercado de trabalho 258 pessoas. Registraram-se nesse período 2.856 requisições de Seguro- desemprego e emitidas 2.755 novas carteiras de trabalho (CTPS).

Além de intermediar as vagas de emprego ofertadas pelas empresas da capital, a Funsat realiza os serviços de orientações profissionais para um bom desempenho na entrevista de emprego, habilitação ao Seguro- desemprego, oferta de crédito aos micro-empreendedores através do Banco Canindé e qualifica os trabalhadores por meio de ações do programa Qualifica Campo Grande, todos os serviços viabilizados com recursos próprios com o objetivo de melhor atender à população e inseri-la no mercado de trabalho.

Serviço:
A Funsat fica localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 1581, Jardim TV Morena - Fone: (67) -3314 5096 - O atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas