06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Incentivo

Funesp prorroga prazo para atletas se inscreverem no FAE

12 fevereiro 2014 - 17h37
Arquivo
Cassems

A Fundação Municipal de Esporte - Funesp prorrogou até dia 30 de março as inscrições dos projetos de atletas e equipes campo-grandenses que buscam receber o Fundo de Apoio do Esporte (FAE) em 2014. Para participar, os interessados devem encaminhar um projeto por meio da respectiva federação à Funesp, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Lei Municipal 3.366 de 1997.

O formulário de apresentação do projeto de cada atleta ou equipe deve ser entregue na sede da Funesp, na avenida Paulo Machado, nº. 663, das 8h às 11h, e à tarde das 13h às 17h30. As cartilhas com modelo e informações sobre o FAE estão disponíveis na sede da fundação e no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp

O FAE foi criado para dar apoio financeiro aos atletas e equipes de Campo Grande, proporcionando-lhes condições para melhorar o desempenho físico e técnico, e assim, alcançar melhores resultados em campeonatos. Para 2014, o prefeito Alcides Bernal quer aumentar o recurso em 50%, ficando disponível R$450 mil para ampliar o atendimento aos atletas e entidades. O orçamento, já entregue à Câmara Municipal, aguarda aprovação dos vereadores.

Em 2013, o FAE contemplou 175 projetos entre entidades esportivas e atletas. Para a professora Leila Machado, diretora-presidente da Funesp, o recurso financeiro disponível para o Fundo de Apoio ao Esporte é um incentivo ao atleta. “Tem muitos atletas bons que não conseguem se destacar por falta de investimentos. Por isso, a administração Alcides Bernal está investindo nos projetos esportivos e também no auxílio financeiro por meio do FAE”.

Documentos necessários para os atletas

É necessário que o projeto contenha objetivo, justificativa e planilha de custos. Dados pessoais: RG, CPF, nome dos pais, endereço, data de nascimento, telefone, conta bancária, comprovante de endereço (anexar cópia) e o documento emitido pela federação contendo parecer baseado nos critérios estabelecidos pela comissão gestora. Os adolescentes devem anexar documentos do responsável (pai /mãe ou outro comprovado por tutela).

Documentos necessários para clube/federação

Projeto contendo objetivo, justificativa e planilha de custos. Dados do clube/federação, cópia do estatuto registrado, cópia da ata de eleição, cópia da última ata, CNPJ, comprovante de endereço (anexar cópia) e documento emitido pela federação contendo parecer com base nos critérios estabelecidos pela comissão gestora.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE