21 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Exposição

Fundação de Cultura do Estado homenageia o artista Ilton Silva

Filho de Conceição dos Bugres, Ilton Silva recebe homenagem
Filho de Conceição dos Bugres, Ilton Silva recebe homenagem - Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A  exposição “Celebração do Trabalhador” em homenagem ao artista plástico Ilton Silva estará aberta ao público até dia 24 de outubro no Memorial da Cultura e da Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo Fórum). A entrada é franca. O artista é filho de Conceição dos Bugres, consagrada escultora que criou os bugrinhos em madeira que se tornaram referência cultural do Estado.Em sua trajetória, Ilton acumulou sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, em Portugal e nos Estados Unidos.

As pinturas realizadas em sua série “Cores e Mitos” são a principal marca do trabalho de Ilton. Os quadros têm mulheres pintadas com cores chapadas, contornos marcados por filetes e a moldura de madeira integrada à obra por meio da projeção dos filetados da pintura. O artista explora diversos materiais em sua pintura, desde o tradicional pincel e espátula até trapos de pano e algodão.

As telas desta exposição foram selecionadas do acervo de Gilberto Luiz Alves, colecionador de arte e professor da UFMS e da Uniderp.

Retrospectiva

“Esta mostra pode ser considerada uma preparatória para uma retrospectiva madura do trabalho de Ilton Silva que ainda deve ser realizada no Estado, com telas premiadas e representativas de sua trajetória, captando suas fases mais expressivas”, comentou Gilberto Alves sobre o artista que atualmente vive em Santa Catarina.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
Annelies