26 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
IPVA 2021
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
SANEAMENTO

Funasa em MS convoca municípios para esclarecer propostas de aplicações de recursos em saneamento

Reunião vai dirimir dúvidas ou resolver pendências sobre aplicação de recursos orçamentários e financeiros dos programas do Governo Federal

30 maio 2016 - 11h46DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
Por meio das portarias Funasa, regiões distantes poderão obter qualidade de vida por meio do saneamento
Por meio das portarias Funasa, regiões distantes poderão obter qualidade de vida por meio do saneamento - Divulgação

A Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, reúne, nesta terça-feira (31), em sua sede em Campo Grande, gestores municipais para discutir sobre as portarias Funasa: a 376/16, que dispõe sobre os processos seletivos do Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares; a 377/16 que institui o Processo Seletivo do Programa de Saneamento Básico Rural  e a  395/16 que estabelece o Processo Seletivo para o Programa de Resíduos Sólidos Urbanos para os municípios brasileiros. 

A reunião tem como objetivo dirimir dúvidas ou resolver pendências sobre as citadas portarias aos municípios para aplicação de recursos orçamentários e financeiros dos programas do Governo Federal. 

Serão selecionadas as propostas que contemplarem soluções integradas para os sistemas a serem financiados abrangendo os investimentos necessários, de forma que sejam capazes de entrar em funcionamento adequado, além de atenderem aos objetivos sociais e de salubridade ambiental. 

As condições gerais e documentos a serem apresentados podem ser consultados no site eletrônico http://www.funasa.gov.br ou através do Diário Oficial da União - DOU, de 12 de maio de 2016, seção 1, páginas 138 a 140, disponível também no site http://www.imprensanacional.gov.br/. 

De acordo com a Funasa, o  prazo para cadastramento, preenchimento e envio dos dados do município no sistema da Funasa - SIGA, é de 30 dias corridos a contar da data da publicação das Portarias. 

Mais informações poderão ser obtidas na Funasa em MS, pelos telefones 67 3325-1499 ou 67 3382-6072 na Divisão de Engenharia de Saúde Pública. 

A reunião acontece nesta terça-feira (31), às 10 horas da manhã, no auditório da Fundação, à rua Jornalista Belizário Lima 263, Vila Glória, em Campo Grande/MS. 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE