26 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
TERMO DE COMPROMISSO

Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas firma termo com projeto Click Verde UCDB para trabalhar com escolas públicas

O termo de compromisso, inicialmente, consiste em trabalhar com alunos de quatro escolas públicas de Campo Grande

22 maio 2017 - 15h15Da Redação
O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 22, na Escola Estadual Rui Barbosa, que fica no bairro Santo Antônio
O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 22, na Escola Estadual Rui Barbosa, que fica no bairro Santo Antônio - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Termo de compromisso entre a Frente Parlamentar de Vereadores Ambientalistas e o Projeto Click Verde, que é desenvolvido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), proporciona conhecimento sobre o que é sustentabilidade e informações das características de Campo Grande.

O convênio entre a Frente e o Click Verde foi formalizado neste mês de maio. Por meio do vereador Eduardo Romero, que é coordenador nacional da Frente, começa ser trabalhado conceitualmente e relatos de experiências sobre o meio ambiente, com palestras e bate papo conduzidos pelo próprio vereador, que escolheu conversar com os alunos sobre ‘Desafios da Sustentabilidade e Características Ambientais de Campo Grande.

Outro parceiro no termo de compromisso é o grupo de escoteiros Lobo-Guará, que fala aos alunos sobre escotismo e os valores que prega como, por exemplo, crescimento saudável e autodesenvolvimento, respeito ao meio ambiente.

O termo de compromisso, inicialmente, consiste em trabalhar com alunos de quatro escolas públicas de Campo Grande. O primeiro encontro ocorreu nesta segunda-feira, 22, na Escola Estadual Rui Barbosa, que fica no bairro Santo Antônio. A manhã de atividades começou com o Grupo Lobo Guará e na sequência a palestra e bate papo com o vereador Eduardo Romero.

Inicialmente, o projeto ocorre em sala de aula e posteriormente, em data a ser definida para o segundo semestre, os alunos vão fazer uma saída fotográfica para captação de imagens que remetam ao meio ambiente.

‘Estamos trabalhando com os alunos sobre meio ambiente e sustentabilidade de uma forma que eles entendam a diferença entre ecologia e o mundo que nós vivemos com mobilidade urbana, quais são suas praças, parques, rios, córregos, a questão do lixo/material reciclável que não termina a responsabilidade quando a pessoa coloca na lixeira de casa, crescimento populacional e a necessidade de ações sustentáveis’, explica Eduardo Romero.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Ambientalista tem como objetivo apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

Click Verde

O projeto, que e uma extensão do curso de Publicidade e Propaganda, jornalismo e Designs da UCDB, utiliza-se de oficinas para fomentar o uso da fotografia como um novo modo de comunicar, informar, ver, reconhecer, registrar e divulgar os espaços verdes da capital sul-mato-grossense. Evidencia a fotografia como um elemento didático pedagógico na educação ambiental. Esta prática visa aprofundar o conhecimento dos envolvidos (docentes, acadêmicos extensionistas e público participante) sobre os locais, procurando reconhecer as características, necessidades, exigências e peculiaridades, impelindo um novo olhar, uma nova reflexão, sobre os espaços públicos, sua relação com a comunidade e sua importância no contexto ambiental de nossa cidade.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

78%
21%
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms