27 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Direito & Justiça

Fórum Internacional de Justiça reúne autoridades contra o crime organizado

O evento será realizado nos dias 15 a 17 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo
O evento será realizado nos dias 15 a 17 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo - Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Em outubro, Campo Grande será a capital internacional de combate ao crime organizado. Autoridades do mundo inteiro estarão na cidade discutindo o assunto durante a 4ª edição do Fórum Internacional de Justiça (o FOR-JVS, International Forum of Justice), evento internacional trará à cidade especialistas e autoridades ligadas ao combate ao crime organizado em âmbito internacional através do intercâmbio de culturas e doutrinas jurídicas, promovendo, assim, o debate de idéias entre autoridades e especialistas e repercutindo os assuntos junto à sociedade.

Delegações de 37 países já confirmaram presença. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de outubro no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A programação, estará aberta aos operadores do direito e da justiça e interessados em geral, por adesão (inscrições: www.for-jvs.org) e inclui aulas magnas durante a manhã e ciclo de palestras e debates sobre crime organizado, terrorismo e narcotráfico e crimes conexos como a corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, ordem pública, regimes prisionais, código e processo penal, execuções penais, direitos humanos, máfias, tráfico de drogas e de pessoas e suas conseqüências deletérias.

Em destaque, painéis sobre combate à pedofilia e ao tráfico internacional de crianças e adolescentes, a Cimeira que vai reunir Polícias Judiciárias e Científicas de sete países de Língua Portuguesa mais o Território de Macau, e o Encontro Nacional de Presidentes de Associações de Magistrados.

Noite de gala - No dia 17 haverá uma cerimônia solene denominada Jantar do Governador. Nessa noite de gala serão homenageados magistrados, operadores da justiça e outras personalidades que perderam suas vidas ou estão ameaçados de perdê-la por serem obstinados em combater o crime organizado, o terrorismo e o narcotráfico. O FOR-JVS, por decisão do Conselho Curador, instituiu desde 2005 a Láurea Internacional “Golden Tears” e que é outorgada, anualmente, em âmbito internacional a essa personalidades.

 

Eventos paralelos - O FOR-JVS contará também com uma programação cultural paralela, incluindo um ciclo de cinema, onde serão apresentados filmes com o tema “O estereótipo do investigador criminal”, “Combate ao crime organizado” e “Vídeo documentário: “O Mito Enclausurado’” cujo personagem principal é o juiz federal Odilon de Oliveira, de Mato Grosso do Sul, e sua luta contra os narcotraficantes na fronteira Brasil-Paraguai.

Os organizadores do evento também trarão o elenco internacional da Companhia dell’Opera di Roma, da Itália, para apresentar a ópera In Concert “Madama Butterfly”, de Giacomo Puccini. Haverá apresentações nos dias 12 e 16 de outubro, às 21 horas, com ingressos para a população em geral.

Banner Whatsapp Desktop
Senar
TJ MS