03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
INCÊNDIO NO ATACADÃO

Há mais de quatro horas, fogo permanece intenso em supermercado

As equipes de combate ao incêndio estão no local para conter as chamas, que já consomem grande parte da loja

13 setembro 2020 - 21h25Felipe Ribeiro
Imagem aérea do local mostra a dimensão do incêndio
Imagem aérea do local mostra a dimensão do incêndio - (Foto principal: Gabriel Gabino)

Desde o fim da tarde de hoje (13), o incêndio que acomete a loja do Atacadão, próxima ao aeroporto, permanece intenso. Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Choque da Polícia Militar e caminhões da INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) auxiliam na operação para conter o fogo.

Em nota, o Atacadão disse que "imediatamente a brigada de incêndio da loja atuou para esvaziar o local e, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente". A loja ainda reitera que está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos.

Uma das maiores preocupações dos militares era um tanque de material altamente inflamável localizado ao lado do depósito do estabelecimento. Segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti, o cilindro já foi isolado, está protegido e as chamas estão confinadas em outra região do supermercado.

Carminatti ainda explicou que os bombeiros utilizam no local produtos como água e LGE (líquido gerador de espuma). Este último cria uma camada de filme que retarda o fogo e, posteriormente, o extingue.

Consultada, a assessoria de imprensa da INFRAERO disse que o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente, embora a região aeroportuária se localize muito próximo ao incêndio e a fumaça esteja a cerca de 30 metros.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE