05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Futebol

Flamengo e Vasco se enfrentam daqui a pouco no Maracanã

16 fevereiro 2014 - 14h06
Divulgação
Cassems
A oitava rodada do Campeonato Carioca conta com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e fluminense: Flamengo e Vasco entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Próximos na tabela, os rivais brigam para continuar subindo na classificação: o Flamengo, segundo colocado, está com 16 pontos, enquanto o Vasco aparece logo atrás, com 15.
 
O Clássico dos Milhões está de volta ao Maracanã. O duelo, que envolve as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, não é disputado na arena desde 2010. No Campeonato Brasileiro do ano passado, os dois clássicos entre Flamengo e Vasco aconteceram no Mané Garrincha, em Brasília, por conta de um acordo firmado entre as diretorias dos clubes. O jogo deste domingo é o primeiro no maior estádio carioca desde sua reabertura, em 2013.
 
O Vasco apresenta o seu novo camisa 10 no clássico contra o rival: o meia Douglas, emprestado ao clube pelo Corinthians, fará sua estréia com a camisa cruzmaltina. Ele está confirmado como titular e se junta à dupla Guiñazu e Aranda no meio de campo. Montoya e Bernardo devem ficar no banco de reservas.
 
O técnico Adilson Batista não divulgou se Fellipe Bastos ou William Barbio será titular. Se o primeiro começar jogando, o Vasco se fecha mais e reforça a marcação no meio de campo. Caso o segundo seja titular, o time terá postura mais ofensiva, com três atacantes na linha de frente. Marlon e Henrique, machucados, não tem condições de jogo. Quem fica com a vaga na lateral-esquerda é Diego Renan. 
 
A provável escalação do Vasco é: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda e Douglas; William Barbio (Fellipe Bastos), Everton Costa e Edmilson.
 
O Flamengo amarga uma seqüência de duas derrotas seguidas – a primeira no clássico diante do Fluminense e a segunda na Libertadores, diante do León. Apesar do cansaço das mais de 20 horas de viagem desde o México até o Rio de Janeiro e do único treino antes de pegar o Vasco, o time principal deve começar jogando.
 
O meia Paulinho deve ser o único desfalque rubro-negro: ele sentiu dores no púbis e foi vetado do jogo pelo departamento médico. O técnico Jayme de Almeida ficou de avaliar, junto com sua comissão técnica, se algum outro jogador seria poupado por conta do desgaste físico da última semana.
 
Caso nenhum jogador seja poupado, o Flamengo deve ser escalado da seguinte forma: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano e Lucas Mugni; Everton e Hernane.
 
O trio de arbitragem é formado pelo árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães e pelos auxiliares Wagner de Almeida Santos e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE