01 de dezembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas novembo
ELEIÇÃO SINDICAL

FETEMS lança Chapa para eleição da entidade no dia 1ºde junho

Lançamento acontece nesta segunda-feira(15) às 19 horas o lançamento da Chapa1 - FETEMS FORTE

15 maio 2017 - 10h11Da Redação com assessoria
Professor Jaime Teixeira e a vice-presidente, a professora Sueli Veiga Melo
Professor Jaime Teixeira e a vice-presidente, a professora Sueli Veiga Melo - Divulgação
Fort Atacadista Natal

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato grosso do Sul) realiza nesta segunda-feira(15) às 19 horas o lançamento da Chapa1 - FETEMS FORTE para concorrer a eleição do quadriênio 2017/2021. A eleição da maior entidade sindical do Estado  envolve 25 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação afiliados aos 73 SIMTEDs  que compõem a Federação.  A Eleição acontece dia 1ºde junho , das 8h às 18horas em todos os municípios do estado.   

Neste ano a eleição contará com Chapa única. O candidato a presidente é o professor Jaime Teixeira e a vice-presidente, a professora Sueli Veiga Melo.  Um dado importante é que esta eleição será a primeira em que haverá paridade entre homens e mulheres que compõem a Chapa.  

Serão eleitos, 21 cargos da Executiva da entidade e sete suplentes. Também serão eleitos 14 vice- presidentes das regionais e os respectivos suplentes. As regionais englobam todos os municípios sul-mato-grossenses.  

"Temos a consciência da importância do movimento dos trabalhadores em educação em nosso estado. O objetivo é continuar trabalhando para fortalecer ainda mais a categoria e lutar por uma educação Público com qualidade valorização profissional", pontuou o candidato a presidente, professor Jaime Teixeira.  

Algumas das metas e propostas da Chapa estão aluta contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Aluta contra a terceirização na Educação por meio das Organizações Sociais, mantar a politica do PIso por 20 horas, que concede o maior salario do País aos professores sul-mato-grossenses. Apoia e fortalecer os Conselhos de politicas públicas ligados à Educação. Fortalecer o debate e a proteção em relação a saúde dos trabalhadores e Lutar por uma politica salarial para os funcionários administrativos, os servidores com o menor salário do Estado. São 35 pontos elencados que fazem parte da luta as Federação.              

O evento acontece às 19horas no auditório da FETEMS, localizado na Rua 26 de Agosto,2.296 no Bairro Amambai.   

Banner Whatsapp Desktop
Comper sem sair de casa

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você pretende fazer com o 13º salário?

Votar
Resultados
Comper sem sair de casa
PREF DE MJU
Departamento de Operações de Fronteira - Disque Denúncia