27 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ADOÇÃO DE ANIMAIS

Feira de adoção oferece segunda chance a animais abandonados

Evento acontece neste sábado e contará com cerca de 20 com cães e gatos.

18 fevereiro 2016 - 19h30DA REDAÇÃO
Chico, cão idoso com cerca de 10 anos
Chico, cão idoso com cerca de 10 anos - Divulgação

Quem tem um animalzinho de estimação em casa sabe o quanto estes companheiros são afetuosos, mas nem todos tem a sorte de encontrar um lar e uma família que os ame. A realidade é que muitos animais sobrevivem nas ruas, vítimas do abandono e maus-tratos.

Para tentar mudar essa realidade, as ongs – Organizações não Governamentais e grupos de protetores se dedicam ao resgate de animais abandonados, doentes ou vítimas de maus-tratos. Depois de recuperados, os bichinhos estão prontos para uma nova vida e em busca de lares amorosos. Para que pessoas interessadas encontrem o cão ou gato ideal para completar a família, são realizadas as feiras de adoção, como a que ocorre no próximo sábado (20) a partir das 08h, na Clínica Pet Gateu, em Campo Grande.


Gata Mel

Idealizada pelo grupo Ammar CG - Amigas de um Mundo Melhor para os Animais de Rua, a feira contará com cerca de 20 animais, entre cães e gatos. “O objetivo é ajudar animais resgatados a encontrarem um lar responsável e donos que possam oferecer amor. A maioria desses animais vivenciou o sofrimento e muitos chegaram debilitados. Quando conseguem se recuperar, estão saudáveis e prontos para uma nova vida”, relata Yarima Diviê, uma das fundadoras do Ammar CG.


Cadu, cerca de 2 anos de idade

Segundo Yarima, o grupo recebe muitos pedidos de ajuda e resgate diariamente, principalmente pelas redes sociais. Contudo, uma das grandes dificuldades após o resgate é conseguir um lar para os animais, já que praticamente todos são animais sem raça e muitos, idosos. “A maior dificuldade é mostrar as pessoas que só porque aquele animal não tem raça, é de rua ou esta com alguma deficiência que ele não age como um animal considerado normal, de raça e bonitinho. Entre os resgates há animais saudáveis, divertidos, carinhosos, dóceis, inteligentes e bonitos, tanto quanto um de raça. A feira é uma das poucas chances que eles têm de encontrar uma família e ter uma vida mais digna”, destaca.

Sobre o Grupo Ammar CG – Fundado por quatro amigas em 2014 o grupo surgiu nas redes sociais, inicialmente no Instagram. Aos poucos o Ammar CG iniciou o trabalho de resgates, sempre contando com a solidariedade de pessoas envolvidas com a causa animal. A união de esforços já realizou mais de 30 resgates.

Mais informações sobre o Ammar CG no facebook / ong amigos do coração ou instagram @grupoammar

Serviço:

Feira de Adoção de animais resgatados Grupo Ammar CG

Data: 20 de fevereiro de 2016 – sábado

Horário: das 08h às 11h

Local: Pet Gateu – Rua Pernambuco, 965 – Campo Grande (MS)

 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms