
Na próxima terça-feira (22), o curso de Agronomia da Universidade Anhanguera-Uniderp participará na Fazenda Escola da implantação de diferentes clones de Eucalyptus para uso múltiplo.
Em Mato Grosso do Sul, está prevista a instalação de sete pólos em diferentes municípios: Campo Grande, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Coxim e Maracaju. O projeto é realizado entre os pólos onde serão instalados os experimentos e a Seprotur, Reflore e Embrapa Floresta. O plantio na Fazenda escola ocorrerá a partir das 8h.
A proposta do projeto é avaliar o comportamento e a produtividade dos diferentes clones num período de 12 anos, visando o uso múltiplo da madeira.
O crescimento da cultura de Eucalyptus no Estado é significativo. Conforme dados da Reflore, Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente 500 mil hectares de plantação de Eucalyptus, sendo grande parte destinada para a celulose. Em 2003, eram 90 mil hectares.
“É fundamental que a Universidade participe do crescimento e do desenvolvimento do Estado no setor agropecuário. Projetos desta natureza fortalecem o conhecimento teórico-prático envolvendo alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp”, comenta a coordenadora do curso de Agronomia, Graziella Ribeiro Brum.
