23 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
Curso

Fazenda Escola da Uniderp ganha nova unidade com clones de Eucalyptus

Fort  Atacadista - 21 ANOS

 

Na próxima terça-feira (22), o curso de Agronomia da Universidade Anhanguera-Uniderp participará na Fazenda Escola da implantação de diferentes clones de Eucalyptus para uso múltiplo.
Em Mato Grosso do Sul, está prevista a instalação de sete pólos em diferentes municípios: Campo Grande, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Nova Andradina, Coxim e Maracaju. O projeto é realizado entre os pólos onde serão instalados os experimentos e a Seprotur, Reflore e Embrapa Floresta. O plantio na Fazenda escola ocorrerá a partir das 8h.
A proposta do projeto é avaliar o comportamento e a produtividade dos diferentes clones num período de 12 anos, visando o uso múltiplo da madeira.
O crescimento da cultura de Eucalyptus no Estado é significativo. Conforme dados da Reflore, Mato Grosso do Sul tem hoje aproximadamente 500 mil hectares de plantação de Eucalyptus, sendo grande parte destinada para a celulose. Em 2003, eram 90 mil hectares.
“É fundamental que a Universidade participe do crescimento e do desenvolvimento do Estado no setor agropecuário. Projetos desta natureza fortalecem o conhecimento teórico-prático envolvendo alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Anhanguera-Uniderp”, comenta a coordenadora do curso de Agronomia, Graziella Ribeiro Brum.
Banner Whatsapp Desktop
PMCG
ALMS