02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Geral

Família identifica corpo de estudante brasileiro encontrado nos EUA

28 dezembro 2013 - 12h12
Um corpo encontrado na baía de San Francisco, na costa oeste americana, foi identificado como sendo do brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, 23, que estava desaparecido desde outubro.
 
A causa da morte ainda está sendo investigada.
 
Netto morava desde dezembro de 2012 em Los Angeles, onde estudava design industrial, e estava em San Francisco –que fica mais ao norte da Califórnia– a passeio. Na noite de 28 de outubro, ele telefonou para a irmã, Ana Flávia Rodrigues, dizendo que estava correndo perigo e pedindo que acionassem a polícia.
 
A família, que não teve mais notícias de Netto desde então, chegou a viajar para San Francisco para acompanhar as investigações e para divulgar a foto do brasileiro em busca de informações. Netto tinha uma passagem de ônibus de volta para Los Angeles, que nunca foi usada –o que fez com que as buscas se concentrassem em San Francisco.
 
O corpo do brasileiro foi encontrado próximo ao estádio do San Francisco Giants e do píer 48, na manhã de 9 de novembro, segundo a rede NBC. O reconhecimento só foi concluído, no entanto, na última sexta-feira.
 
A irmã dele chegou a repassar à polícia o endereço em que Netto estava quando pediu por socorro –no Mission District, a cerca de 3 km de onde o corpo foi encontrado. "Ele é um garoto bom, não arranja confusão. Ele é bem inteligente, fala quatro línguas", disse a irmã à NBC, em entrevista no começo de novembro.
 
O Itamaraty, por meio da assessoria de imprensa, informou que acompanhou as investigações do FBI (polícia federal americana) e prestou assistência à família do estudante assim que foi acionado. O órgão disse ainda que vai acompanhar o traslado do corpo do jovem ao Brasil.
 
A família da vítima reside em Rio Verde, no interior de Goiás.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE