25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Alerta

Falta de atenção da criança pode ser problema auditivo

15 fevereiro 2014 - 17h50
Os pais e professores devem ficar atentos com aquelas crianças muito quietinhas ou que têm dificuldades para aprender ou que trocam as letras. Muitas vezes, pode ser problema de audição e isto interfere no desenvolvimento. Ainda de acordo com a fonoaudióloga Vanessa Fonseca Gardinni, o déficit auditivo chega a 16% da população mundial e desses, apenas 30% é de pessoas idosas.
 
De acordo com Vanessa, todas as maternidades são obrigadas a fazer o teste da orelhinha em recém-nascidos. O exame consegue detectar se a criança nasceu com problema de audição ou não. Mas levar a criança a um especialista, caso ela apresente sintomas de isolamento e dificuldade de aprendizado, é sempre uma decisão importante.  
 
A fonoaudióloga afirma, ainda, que existem centenas de aparelhos auditivos atualmente no mercado. E que o seu uso desde cedo faz com que a criança não tenha nenhuma perda no seu desenvolvimento. "Para criança tem a linha pediátrica, com cores e figurinhas, para personalizar e tornar o aparelho mais atrativo", esclarece.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS