27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Legislativo Federal

Fábio Trad eleito vice-presidente da principal comissão da Câmara, a CCJ

Reprodução
O deputado federal Fábio Trad foi eleito vice-presidente da Constituição, Justiça e Cidadania, a principal comissão permanente da Câmara dos Deputados, que emite parecer sobre todos os projetos e propostas de emenda constitucional encaminhadas para deliberação em plenário, além de ser a única com prerrogativa de votação terminativa, que tem o valor de uma decisão da Câmara.
 
A presidência fica com o partido de maior bancada, no caso o PT, que escolheu o deputado Vicente Cândido (SP). A vice-presidência é da segunda maior bancada, o PMDB, que escolheu por unanimidade o parlamentar sul-mato-grossense. O vice-presidente da CCJ é o gestor administrativo da comissão, além de atuar na elaboração da pauta.
 
“Nesta nova função será reforçado nosso trabalho em defesa de um Legislativo que retome seu protagonismo na atividade parlamentar, deliberando sobre projetos sobre questões de relevância nacional, respondendo aos anseios da sociedade, que cobra dos seus representantes trabalho comprometido com as causas de interesse público”, comenta o pemedebista, que é vice-líder do PMDB.
 
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS