
Nesta quarta-feira (12) será realizada a abertura da exposição “Herança - Desenhos e Pinturas”, do artista plástico Alan Vilar, natural de Ivinhema. O evento acontece no espaço Cultura TV Brasil Pantanal. As obras permanecerão expostas durante dois meses levando temas fortes e de relevância social, que também são abordados pelo artista.
As artes de Alan, revelam até a condição humana no continente africano através de suas telas, no entanto, ele também aprecia em momentos leves e de contemplação de memórias, pincelar paisagens que embarcam um pouco na vida que teve quando morou em um sítio.
Alan Vilar, 19 anos, mora em Campo Grande e é acadêmico do curso de Engenharia Civil. Ele desenha desde criança, mas começou a se dedicar mais às artes quando a diretora da escola pública, na qual ele estudava no Ensino Médio, o indicou para o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (NAAHS), onde até hoje trabalha sua vocação. O jovem já expôs obras em várias exposições em grupo, em espaços como Morada dos Baís e Centro Cultural José Octávio Guizzo, no entanto, é a primeira exposição individual do artista.
De acordo com Alan Vilar, a inspiração para as artes vem de fontes variadas. “Para essa exposição eu fui chamado um mês antes da sua abertura, então a maioria dos desenhos eu já tinha feito. São 33 trabalhos que estarão expostos: 31 desenhos e duas telas”, explica o artista.
Serviço
A exposição será lançada a partir das 20 horas, na TV que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Paque dos Poderes.
Durante o tempo de mostras dos trabalhos, o local fica disponível para visitação entre 7h30 e 17h de segunda-feira a sexta-feira.
