25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Exposição

Exposição de jovem artista começa hoje no Parque dos Poderes

12 março 2014 - 10h08
Nesta quarta-feira (12) será realizada a abertura da exposição “Herança - Desenhos e Pinturas”, do artista plástico Alan Vilar, natural de Ivinhema. O evento acontece no espaço Cultura TV Brasil Pantanal. As obras permanecerão expostas durante dois meses levando temas fortes e de relevância social, que também são abordados pelo artista.
 
As artes de Alan, revelam até a condição humana no continente africano através de suas telas, no entanto, ele também aprecia em momentos leves e de contemplação de memórias, pincelar paisagens que embarcam um pouco na vida que teve quando morou em um sítio.
 
Alan Vilar, 19 anos, mora em Campo Grande e é acadêmico do curso de Engenharia Civil. Ele desenha desde criança, mas começou a se dedicar mais às artes quando a diretora da escola pública, na qual ele estudava no Ensino Médio, o indicou para o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (NAAHS), onde até hoje trabalha sua vocação. O jovem já expôs obras em várias exposições em grupo, em espaços como Morada dos Baís e Centro Cultural José Octávio Guizzo, no entanto, é a primeira exposição individual do artista.
 
De acordo com Alan Vilar, a inspiração para as artes vem de fontes variadas. “Para essa exposição eu fui chamado um mês antes da sua abertura, então a maioria dos desenhos eu já tinha feito. São 33 trabalhos que estarão expostos: 31 desenhos e duas telas”, explica o artista.
 
Serviço
 
A exposição será lançada a partir das 20 horas, na TV que fica na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, no Paque dos Poderes. 
 
Durante o tempo de mostras dos trabalhos, o local fica disponível para visitação entre 7h30 e 17h de segunda-feira a sexta-feira.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE