25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Exposição

Exposição de gravuras começa na quarta-feira

Centro Cultural recebe as obras “Pré Conceito” do artista Amilton Damas
Centro Cultural recebe as obras “Pré Conceito” do artista Amilton Damas - Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

A partir do próximo dia 17, quarta-feira, a Galeria Wega Nery, localizada no Centro Cultural José Octávio Guizzo, será palco da exposição de gravuras intitulada “Pré Conceito”, do artista paulista Amilton Damas.

A mostra começa sempre às 19 horas e está sendo realizada pela Fundação de Cultura. A exposição faz parte do Programa de Exposições da Galeria Wega Nery, que tem como objetivo apresentar ao público a diversidade artística em suas mais específicas linguagens.

Nos trabalhos de Amilton Damas a figura humana aparece em suas transformações cotidianas, com cenas que retratam situações simples do dia-a-dia, desde o universo das festas fashion até o mundo marginalizado das prostitutas e transformistas.

“Em suas xilogravuras o artista explora o traço expressionista para dar um caráter dramático na representação de seus personagens, deformações quase beirando o abstrato que dão o tom certo de anonimato às figuras e aos cenários onde estão inseridos”, afirma Rafael Maldonado, curador da mostra. As figuras de Damas são sempre carregadas de muita dramaticidade, como se o artista quisesse falar dessa relação de isolamento e marginalização de alguns grupos sociais.

 

Informações no Centro Cultural na rua 26 de agosto nº 453, fone 3317-1792.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Senar