28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
ATENTADO

Explosão no centro de Istambul deixa pelo menos dez mortos

Uma testemunha ouvida pela emissora turca nacional disse que “parecia tratar-se de um atentado suicida".

12 janeiro 2016 - 08h09Agência Brasil
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Pelo menos dez pessoas morreram e muitas ficaram feridas nesta terça-feira (12) após uma explosão, de origem desconhecida, na praça de Sultanahmet, no centro histórico de Istambul, perto da Basílica Sainte-Sophie e da Mesquita Azul, informa a imprensa turca. 

A causa da explosão ainda não é conhecida. Uma testemunha ouvida pela emissora turca nacional disse que “parecia tratar-se de um atentado suicida, muito próximo do obelisco egípcio na Esplanada da Mesquita”. 

A detonação, violenta, foi ouvida e sentida na Praça Taksim, a vários quilômetros de Sultanahemet, disse a testemunha à agência de notícias France Presse (AFP). 

Várias ambulâncias e a polícia chegaram rapidamente ao local onde se deu a explosão, segundo imagens que os canais de televisão turcos estão transmitindo. 

A área foi isolada pela polícia e o trânsito proibido nas ruas próximas como medida de precaução, acrescenta a cadeia de televisão CNN-Turquia. 

A Turquia vive há vários meses em estado de alerta depois do duplo atentado suicida que fez 103 mortos, em outubro passado,  em frente à estação de comboios central de Ancara. 

O duplo atentado ocorreu cerca de três semanas antes das eleições legislativas antecipadas (agendadas para 1º de novembro). O governo decretou três dias de luto nacional. 

Em Istambul, pelo menos 10 mil pessoas foram, em 10 de outubro, às ruas para contestar e atribuir responsabilidades pelo atentado ao governo turco. Os manifestantes exibiram grande faixa com a frase “Conhecemos os assassinos” e vaiaram o presidente islâmico-conservador, Recep Tayyip Erdogan, e o Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), no poder desde 2002, segundo um repórter fotográfico da AFP. 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
TJ MS
pmcg ms