19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
INTERNACIONAL

Ex-premiê grego ferido por carta-bomba não corre risco de vida

25 maio 2017 - 16h32
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O ex-primeiro-ministro da Grécia, Lucas Papademos, que foi ferido nesta quinta-feira por uma carta-bomba, enquanto estava em seu carro, em Atenas, não corre risco de vida, embora apresente ferimentos no peito e na perna.

Papademos, juntamente com seu motorista e outra pessoa que estava no carro, foram transferidos para um hospital na cidade. As autoridades disseram que a explosão ocorreu enquanto o carro estava em movimento, próximo ao centro de Atenas, quando Papademos abria sua correspondência.

Economista, ele foi nomeado primeiro-ministro grego em novembro de 2011, em meio à crise financeira do país, tendo ocupado o cargo até maio de 2012. Ele também serviu como vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco Central da Grécia.

Forças antiterror da Grécia estão checando instalações do governo para procurar por mais bombas. Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, mas políticos e autoridades da União Europeia (UE) suspeitam do grupo anarquista A Conspiração das Células de Fogo.

"Estamos entristecidos pelo ataque conta nosso ex-colega, Lucas Papademos, um bravo servidor público da Grécia e da Europa", disse o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi. "Quero dizer, ao lado da equipe do BCE), que nossos pensamentos estão com Lucas, sua família e seus colegas", completou.

O governo grego e os partidos de oposição condenaram o ataque. Fonte: Dow Jones Newswires.

Banner Whatsapp Desktop
SANESUL DIA DA ARVORE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS