24 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Homenagem

Ex-governador de MS Wilson Barbosa Martins é homenageado pela Sanesul

Ex-governador Wilson Barbosa Martins, recebe do presidente da Sanesul, relatório, sob testemunho do
Ex-governador Wilson Barbosa Martins, recebe do presidente da Sanesul, relatório, sob testemunho do - Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Em solenidade com a participação do governador André Puccinelli, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), prestou uma homenagem ao ex-governador Wilson Barbosa Martins.

Durante a homenagem, Wilson Barbosa Martins recebeu, das mãos do governador e do presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, um relatório, composto de quatro pastas, sobre as obras executadas pela empresa durante o período em que Wilson esteve à frente do Executivo estadual (entre os anos de 1983 e 1986 e de 1995 e 1998). Este levantamento das ações do governo Wilson foi realizado a pedido do próprio ex-governador, durante visita à empresa, em maio deste ano.

O relatório será utilizado para compor um livro de memórias, que está sendo escrito pelo próprio ex-governador Wilson Barbosa. A obra, prevista para ser lançada em março de 2009, pretende resgatar parte da história do Brasil e de MS, notadamente no período em que administrou o Estado.

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, reconheceu a importância do ex-governador Wilson Barbosa para o desenvolvimento do Estado e destacou o sucesso da empresa de saneamento: “A Sanesul caminha bem, graças ao conjunto de funcionários da empresa”, afirmou José Carlos. O governador André Puccinelli agradeceu aos servidores, antigos e atuais, da Sanesul. “O sucesso da Sanesul é de todos, é do governo, e não apenas do governador”, destacou André.

Wilson Barbosa, emocionado, agradeceu a homenagem e fez um pedido: “Peço que outros órgãos públicos, a exemplo da Sanesul, me forneçam subsídios da época de meu governo para que sejam relatadas neste livro”, lembrou Wilson Barbosa.

Estiveram presentes na homenagem a deputada estadual Celina Jallad; o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun; demais membros do Conselho de Administração e antigos funcionários da Sanesul, entre eles o ex-diretor Edson Bossay da Costa.

Homenagem - Além do material referente aos dois mandatos do ex-governador, a diretoria da Sanesul organizou uma coletânea das obras da ex-primeira dama Nelly Martins. Em tom de homenagem à família, 12 crônicas retiradas dos livros da escritora e artista plástica foram expostas no jardim da empresa.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS