25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Curiosidades

Ex-campeão do UFC arranja emprego como guarda-costas de rapper 50 Cent

10 janeiro 2014 - 14h05
Ken Shamrock é um dos nomes presentes no hall da fama do UFC, ex-estrela do WWE, chegou a ser considerado no MMA como "o homem mais perigoso do mundo" e, atualmente, um guarda-costas. A lenda dos octógonos agora está na equipe de seguranças do rapper 50 Cent. O próprio Shamrock confirmou a informação, que havia sido divulgada pelo site especializado em celebridades TMZ.
 
Em seu perfil no Twitter, Shamrock mandou uma mensagem pública direcionada a 50 Cent. "Tem sido um prazer trabalhar com você e sua equipe. Você é de longe uma das pessoas com mais classe com quem já trabalhei. Deus o abençoe", escreveu o ex-lutador.
 
Shamrock participou da primeira edição do UFC, em 1993, e perdeu para o brasileiro Royce Gracie na semifinal. Naquela época, os torneios do Ultimate aconteciam em apenas uma noite e reuniam oito lutadores que se enfrentavam em mata-mata direto, com quartas, semi e final.
 
Quase dois anos depois, em abril de 1995, Shamrock e Gracie voltaram a se enfrentar na superluta do UFC 5. O evento ainda era disputado em mata-mata, mas trazia na figura da superluta um combate especial, que configurou o primeiro cinturão da história da organização.
 
Após 36 minutos de combate, Shamrock e Gracie terminaram a luta sem vencedor. O juiz decretou empate. Com a saída dos Gracie do UFC, Shamrock voltou a disputar uma superluta contra o russo Oleg Taktarov no UFC 7 e mais uma vez o combate acabou empatado. A primeira vitória em superluta veio no UFC 8, contra o americano Kimo Leopoldo.
 
Com o passar dos anos e a evolução do UFC, Shamrock desenvolveu uma forte rivalidade contra Tito Ortiz, principalmente após a vitória deste último na disputa pelo cinturão dos pesados no UFC 40, em 2002.
 
Shamrock e Ortiz foram os treinadores da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter, que revelou Michael Bisping. Ortiz venceu as três lutas que disputou com Shamrock no UFC.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE