25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar curso
DEBATE

Evento gratuito sobre diversidade e inclusão começa hoje na Anhanguera

Instituição apresenta o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos durante a ocasião

25 maio 2017 - 10h54Da Redação com assessoria
Evento sobre diversidade e inclusão começa hoje na Anhanguera
Evento sobre diversidade e inclusão começa hoje na Anhanguera - Divulgação
MÊS DA ECONOMIA COMPER

Nesta quinta-feira, às 19h, acontecerá o evento Diversidade e Inclusão na Anhanguera de Campo Grande. A abertura será marcada pelo lançamento do Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos, em adesão a iniciativa nacional do Ministério da Educação e do Ministério da Justiça e Cidadania, criado para superar a violência, o preconceito e a discriminação, bem como promover atividades educativas de promoção e defesa dos direitos humanos no ensino superior.

O evento discutirá medidas que propiciem o enfrentamento de estereótipos de gênero, étnico-racial, origem, situação social, econômica e cultural, orientação sexual e identidade de gênero (LGBT), combatendo a discriminação e a intolerância com grupos em situação de vulnerabilidade no ambiente universitário e na sociedade. Participarão do debate a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul, Luciana Azambuja, que falará sobre equidade e violência doméstica, e a psicóloga da superintendência da Política de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e mestre em Educação, Eloísa Bittencourt, que discorrerá sobre questões de gênero.

Já na sexta-feira, mesmo horário, o encontro contará com a coordenadora do Centro de Educação Especial (CEESPI), Janaína de Jesus Belato, explicando os aspectos de inclusão na educação. O coordenador Pedagógico da escola Joaquim Murtinho e membro da comissão e banca de Cotas para Negros da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Izadir Francisco de Oliveira, deverá expor sobre o tema cotas: uma conquista e não uma benesse do Estado.

Para participar, basta comparecer ao auditório do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, situado na Avenida Gury Marques, 3203 – saída para São Paulo. “Ampliar a discussão e o aprofundamento da formação humana dos acadêmicos contribui para romper barreiras e atitudes voltadas a discriminação, violência e estereótipos”, afirma a diretora da instituição, Marlucy Xavier.

Serviço

Evento Diversidade e Inclusão 
Data: 25 e 26 de maio (quinta e sexta-feira)
Horário: a partir das 19h
Local: Auditório do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande
Endereço: Av. Gury Marques, 3.203 – Chácara das Mansões – saída para SP
Entrada franca

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Senar