03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Mundo

Estudante morre em novo tiroteio em universidade nos EUA

25 janeiro 2014 - 08h55

Estudante de 20 anos morreu nesta sexta-feira depois de ser atingido em um tiroteio na Universidade Estadual da Carolina do Sul, o segundo incidente deste tipo ocorrido nesta semana em um centro de ensino superior nos Estados Unidos.

Brandon Robinson morreu pouco depois do incidente, que aconteceu por volta do meio-dia na parte externa do alojamento de estudantes do centro, situado a  50 quilômetros da cidade de Columbia.

As autoridades buscam quatro suspeitos, que provavelmente deixaram o campus após o tiroteio, mas ainda não se sabe o motivo do fato, informou o chefe de polícia da universidade, Mernard Clarkson. O campus permaneceu fechado até à tarde, para evitar que os suspeitos pelos disparos pudessem voltar e causar um massacre.

Este é o segundo tiroteio em apenas uma semana que ocorre em uma universidade americana, depois que na terça-feira um incidente similar aconteceu na Universidade de Purdue, em Indiana, onde morreu uma pessoa e outra foi presa com a suspeita de ser o autor dos disparos.

Um dia depois, as autoridades fecharam parcialmente a Universidade de Oklahoma por outro suposto tiroteio, mas nessa ocasião foi confirmado que se tratava de um alarme falso. A Universidade Estadual da Carolina do Sul foi o cenário de outro tiroteio em 2011, que resultou na morte de um jovem de 22 anos e esteve relacionado com o tráfico de drogas.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE