25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Desastre

Espírito Santo receberá mais duas toneladas de medicamentos

26 dezembro 2013 - 15h11
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que o governo federal enviará na noite desta quinta-feira (26) ao Espírito Santo mais duas toneladas de medicamentos e insumos farmacêuticos - na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde já havia enviado duas toneladas de remédios.
 
O anúncio foi feito após Padilha participar de videoconferência com autoridades do estado, da Defesa Civil e da Coordenação de Urgência e Emergência do Espírito Santo, para tratar de medidas emergenciais de auxílio aos desabrigados e desalojados.
 
Segundo o Comando da Defesa Civil do Espírito Santo, mais de 20 pessoas já morreram em função das chuvas que atingem o estado. Ainda de acordo com o balanço divulgado na noite de ontem (25), mais de 48 mil pessoas estão fora de suas casas, e são 50 os municípios afetados pelas enchentes.
 
 
Serão enviados também nos próximos dias, informou Padilha, viaturas da Força Nacional do Sistema Único de Saúde, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipamentos e equipes de resgate para atendimento de urgência e transporte. O estado receberá ainda dez mil frascos de hipoclorito, substância para tornar a água própria para consumo.
 
Alexandre Padilha garantiu que as quatro toneladas de medicamentos e insumos são "suficientes" para 60 mil pessoas, durante 30 dias.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS