22 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
SAÚDE

Escola estadual realiza oficinas que auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti

As oficinas contaram com a participação de agentes de saúdes que montaram um pequeno laboratório para mostrar as larvas do vetor e como ele se desenvolve.

7 fevereiro 2016 - 11h00DA REDAÇÃO
Divulgação

Preocupados com os altos índices de casos de dengue, zika e chikungunya, os estudantes do Projovem Urbano da Escola Estadual Dr. Arthur de Vasconcelos Dias, do Conjunto Estrela do Sul, em Campo Grande, se reuniram e puseram em prática o conhecimento teórico adquiridos em sala de aula, por meio de oficinas realizadas na comunidade em que vivem.

As oficinas contaram com a participação de agentes de saúdes que montaram um pequeno laboratório para mostrar as larvas do vetor e como ele se desenvolve. Os estudantes ministraram oficinas de armadilha para o vetor e de repelente natural, explicando o passo a passo para a produção e também os benefícios que essas ferramentas podem propiciar para a comunidade.

Os filhos desses estudantes do Projovem Urbano, que são acolhidos diariamente em sala especial no período em que os pais estudam, também receberam orientações sobre como podem auxiliar neste combate. A escola realizou ainda o plantio de diversas mudas de citronela que ajudarão a repelir os insetos.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
pmcg ms
TJ MS