08 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
EVENTO

Empresários do Estado participam de feira da indústria plástica na China

Para os empresários a visita a Feira Chinaplas em Xangai proporcionou atualização sobre novas tecnologias, economia de energia e prospecção de negócios

31 maio 2016 - 09h00Da redação com informações da assessoria
A missão empresarial à 30ª edição da Feira Chinaplas, foi realizada de 25 a 28 de abril, em Xangai, na China
A missão empresarial à 30ª edição da Feira Chinaplas, foi realizada de 25 a 28 de abril, em Xangai, na China - Reprodução
Cassems

O Sindiplast/MS (Sindicato das Indústrias Plásticas e Petroquímicas de Mato Grosso do Sul) organizou, com apoio do Senai e do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, uma missão empresarial à 30ª edição da Feira Chinaplas, realizada de 25 a 28 de abril, em Xangai, na China, para mostrar ao público as últimas tendências e inovações da indústria. O evento, que contou com a participação de oito empresários da indústria plástica do Estado, é considerado o maior da Ásia e o 2º maior do mundo no segmento de plásticos e borracha.

Segundo o presidente do Sindiplast/MS, Zigomar Burille, a participação foi importante para atualização sobre novas tecnologias e prospecção de negócios. “É uma feira muito grande que reúne gente do mundo todo. Temos acesso a novas tecnologias, equipamentos e fazemos contato com os empresários”, declarou, completando que essa foi a segunda vez que participou do evento.

Zigomar Burille reforça que o segmento de embalagens é fundamental para um bom desempenho da indústria de alimentos, já que ele é importante para a garantia da segurança alimentar e prevenção de contaminação. “A escolha de materiais e tecnologia de fabricação de embalagens é crucial para os seus requisitos de segurança em um mundo com mercados e necessidades em constante mudança”, disse.

Qual tecnologia ou equipamento aumenta a produtividade e reduz o consumo de energia? Como a embalagem pode tornar-se diversificada e multifuncional? Com as mais recentes soluções de embalagens plásticas disponíveis em todo o mundo, a Chinaplas mostrou o desenvolvimento contínuo e inovador da indústria, cada vez mais atenta à segurança, responsabilidade ambiental, eficiência e multifuncionalidades. O evento teve como tema a inovação verde para um futuro inteligente, pois, em decorrência do aumento do consumo em diversas partes do mundo, o rápido desenvolvimento das indústrias representa uma séria ameaça ao meio ambiente.

Por isso, a Chinaplas quer incentivar avanço dos plásticos biodegradáveis, pois é imprescindível que a indústria de embalagens aumente os seus esforços para desenvolver e utilizar tecnologias de redução no consumo de energia e de matérias-primas. Desta forma, os plásticos biodegradáveis, que respeitam o meio-ambiente, estão se tornando produtos cada vez mais estudados pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento das empresas, e podem gerar enormes oportunidades de negócios. Diversas fabricantes de todo o mundo irão apresentar ao público suas versões de plásticos biodegradáveis.

Empresas como a líder mundial NatureWorks e Grabio Greentech Corporation apresentaram produtos plásticos biodegradáveis. Além das fabricantes de plásticos biodegradáveis, a Chinaplas 2016 também mostrou novas tecnologias de automação, focadas no uso eficiente da energia elétrica. A chinesa Akei, por exemplo, mostrou uma máquina de moldagem de embalagens por sopro, com menor ruído, menor consumo de energia e menos risco de contaminação ao produto acabado. A Chinaplas também destacou os rótulos in-mould, que são colocados dentro de um molde de injeção ou sopro. Com as suas potencialidades para melhorar a aparência da embalagem do produto, funções anti-falsificação e grau de automação, esse tipo de rotulagem é um foco de atenção dos proprietários de marcas, bem como empresas de embalagem.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE