04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Dourados

Dourados terá mais nove Centros de Educação Infantil

22 janeiro 2014 - 06h44
Ceim atende criança de até cinco anos
Ceim atende criança de até cinco anos - A. Frota
A administração do prefeito Murilo Zauith vai construir nove Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e abrir duas mil novas vagas para crianças menores de cinco anos. Com isso, os pais douradenses terão mais estrutura para matricular seus filhos e deixá-los aos cuidados da prefeitura enquanto trabalham. “É mais uma importante vitória da nossa administração, e uma conquista para os moradores dos bairros de Dourados”, afirmou o prefeito.
 
A licitação já foi finalizada e nos próximos dias o prefeito assina a ordem de serviço para o início das obras. Uma das unidades será a primeira construída em um distrito de Dourados. No ano passado a prefeitura atendeu 6,2 mil crianças nas unidades de educação infantil, sendo que 1.130 vagas foram abertas na atual administração.
 
Das novas unidades da educação infantil que começam a ser construídas nos próximos dias, seis vão atender os bairros Altos do Indaiá, Colibri, Jardim Vitória, Vila Erondina, Parque das Nações I e Parque do Lago I. Outro Ceim será construído no distrito de Vila Vargas. Cada uma dessas sete unidades terá capacidade para atender 240 alunos. Os outros dois Ceims, cada um com capacidade para atender 120 alunos, serão construídos no Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube.
 
Em construção
 
Outros três Ceims estão sendo construídos pela prefeitura. O do Jardim Guaicurus já está pronto e neste ano letivo já começa a funcionar para receber crianças daquela região da cidade.
 
Outro é construído no Jardim Clímax, para atender os contemplados com as casas do Residencial Honório Almirão. O terceiro vai atender o residencial João Antonio Luiz Braga (Ipê Roxo), na região do Parque do Lago I.
 
De onde vem o dinheiro?
 
 
Dourados é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a aprovar uma lei municipal assegurando a aplicação dos recursos provenientes dos royalties do petróleo exclusivamente na Educação. De iniciativa de Zauith, a lei foi aprovada em julho pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo chefe do Executivo.
 
Assim com o todos os municípios brasileiros, Dourados receberá uma fatia do montante de royalties provenientes da exploração de petróleo do pré-sal. O assunto está em tramitação no Congresso Nacional para definir qual será a parte de cada município brasileiro nesse bolo.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE