03 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CROSSFIT

Dois times sul-mato-grossenses conquistam pódium em torneio de CrossFit em Goiânia

Ao todo, quinze atletas representaram o Estado no maior evento fitness da América Latina, na modalidade CrossFit

20 junho 2016 - 16h15DA REDAÇÃO
CrossFit - Um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados
CrossFit - Um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados - Divulgação

Com muita garra e determinação, um time masculino, representando Mato Grosso do Sul subiu no podium do Torneio Monstar Games 2016, etapa Centro-Oeste que aconteceu no último final de semana, em Goiania. Ao todo, quinze atletas representaram o Estado no maior evento fitness da América Latina, na modalidade CrossFit.

Os atletas Ricardo Trauer, Hernando Henrique Amorim e Thiago Coelho de Paula trouxeram o 3º lugar para o Estado, pela categoria Amador Masculino. "Esta foi a segunda vez que competimos. Foi uma disputa muito boa e bem difícil, mas no final, voltamos com o 3º lugar na etapa Centro-Oeste, uma classificação melhor que a do ano passado", comemorou Ricardo, um dos medalhistas, coach e proprietário do Box CrossFit Pantaneiros, de Campo Grande (MS).

Já na categoria Amador Feminino, representado pelo trio Paloma Pinheiro Bueno, Marryet Amaral e Celina Mayra, a conquista foi pelo 4º lugar. "Foram três dias de provas muito tensos e muito difíceis. As competidoras eram muito fortes. Uma experiência completamente diferente das outras vezes em que competi sozinha. A responsabilidade e a intensidade dos exercícios aumentam quando a competição é em grupo, mas deu tudo certo e conseguimos trazer o 4º lugar para o nosso estado na categoria feminina", falou Paloma, que foi medalha em 2014 e 2015, na categoria individual feminina.

CrossFit - Um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral, baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio.

O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE