05 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Geral

Diogrande traz publicação da Lei que institui o Outubro Rosa na Capital

25 fevereiro 2014 - 18h52
Divulgação
Cassems

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25) a sanção do Prefeito Alcides Bernal a LEI n. 5.303, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) que institui o Mês Outubro Rosa dedicado a ações preventivas à integridade da saúde da mulher no Município de Campo Grande. Conforme destacou Carlão o “Outubro Rosa”, é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
A lei também cria oportunidades para os acadêmicos de diversos cursos de graduação das Universidades participantes de realizarem trabalhos de campo junto à comunidade, em conjunto com os voluntários das várias instituições participantes. A Secretaria Municipal de Saúde poderá promover parcerias com o Ministério de Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado, para amplo desenvolvimento das atividades alusivas à Comemoração da Semana de Prevenção ao Câncer de Mama.
 
As comemorações alusivas do mês “Outubro Rosa”, de que trata esta Lei, integrará o calendário de eventos do município. O Projeto está tramitando nas comissões permanentes da Câmara e deve ser pautado para votação nas próximas semanas.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE