18 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Águas Guariroba - [ Campanha Águas em Ação 3] - Full Banners
ENFERMEIROS

Dia Municipal da Enfermagem é comemorado com solenidade na Câmara

1 junho 2017 - 08h35Da redação
Solenidade aconteceu no plenário da Casa das Leis
Solenidade aconteceu no plenário da Casa das Leis - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, ontem (31) à noite, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem. A data, comemorada oficialmente no dia 17 de maio, foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução n. 1.126/2011, de autoria do vereador Dr. Loester e do então vereador Paulo Siufi.

“A enfermagem, como sabemos, é a ciência do cuidado. A enfermagem acompanha o indivíduo em toda sua trajetória de vida. Nossa profissão é de grande relevância e extremo valor, pois ocupamos os dois lados da moeda. Afinal, quem, dos presentes, nunca foi um paciente? Se existem exceções, são raras. Sabemos o que passa o paciente quando nos confia sua vida, sua intimidade. Neste momento, somos fortes, mas nunca insensíveis com a dor do outro”, discursou a vereadora Enfermeira Cida, uma das proponentes da solenidade.

“Sou muito feliz por estar nesta Casa de Leis como representante desta categoria. Quero render minhas homenagens à nossa categoria. Ainda buscamos valorização e melhores condições de trabalho. Compreendemos que a grandeza nunca foi dada, mas conquistada por nosso trabalho e nossos valores. Permanecemos com uma vontade inalterada de cuidar e acolher o ser humano. Nos honramos porque personificamos o espírito da união e coletividade dentro de um cotidiano cada vez mais áspero e competitivo”, complementou o vereador Fritz, que presidiu a solenidade.

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem a Florence Nightingale, um grande profissional da enfermagem moderna, que nasceu no dia 12 de maio de 1820. No Brasil, também se celebra a Semana de Enfermagem, entre os dias 12 e 20 de maio, em homenagem a Ana Nery, primeira enfermeira brasileira a se alistar como voluntária em batalhas militares.

“É uma honra representar as homenageadas. Sentimos-nos compromissadas. Os profissionais fazem no anonimato seus trabalhos para que essa profissão seja reconhecida. É necessário prosseguir, pois ainda temos muitos caminhos a percorrer. Já descobrimos que juntos somos fortes, que podemos eleger representantes. Como diz o dito popular: uma andorinha só não faz verão. Juntos por um salário justo, por carga horária adequada. Abandonar a luta, jamais. Ainda não chegamos onde queremos chegar, mas estamos caminhando”, discursou Zena Maria Corrêa da Costa Villachá, que falou em nome dos homenageados.

A vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Mato Grosso do Sul, Sueli Oliveira da Silva, também participou da solenidade. Ela destacou o trabalho dos profissionais da enfermagem e agradeceu honraria. “Estamos aqui para fortalecer, unir e fazer uma enfermagem melhor. Essa homenagem é muito gratificante”, afirmou.

O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela, também cumprimentou os homenageados e cobrou reconhecimento à categoria. “A saúde pública é papel de todos os envolvidos. Temos que, ao longo do tempo, construir uma saúde melhor, e a enfermagem tem papel importante nessa construção. Campo Grande, na saúde pública, quer valorizar todos os profissionais. Quero que a saúde em nossa sugestão seja feita de maneira construtiva”, disse.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Considerando a pandemia do novo coronavírus, você acha que o TSE deveria ter editado resolução e tornado o voto não obrigatório este ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS